25 de fevereiro de 2015

[Resenha] - Mundo Novo, de Chris Weitz

Autor (a): Chris Weitz
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Número de Páginas: 328
Onde Comprar? Submarino/Americanas


Neste mundo novo, só restaram os adolescentes e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos.
Depois que um vírus erradicou toda a população, exceto os adolescentes, os jovens dividem-se em tribos para sobreviver. Jefferson, o inseguro líder do grupo da tribo da Washington Square, e Donna, a garota por quem ele está apaixonado , se estabelecem precariamente em meio ao caos. Porém, quando outro integrante do bando descobre uma pista que pode levar à cura da Doença, eles partem para uma viagem arriscada para salvar o que restou da humanidade.
Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.

Depois que Washington, o irmão mais velho de Jefferson, morreu por causa da Doença, ele se ver obrigado a liderar um grupo, antes comandado pelo irmão, mas ele não tem a mínima ideia de como fazer isso. Quando um dos componentes do grupo - Crânio - descobre pistas da cura da Doença e Jeff se vê completamente apaixonado por Donna, eles vão à busca da cura na esperança de sonho de uma nova humanidade, mas não esperavam o que iam encontrar pela frente, lutando para sobreviver ao caos, descobrem coisas que jamais imaginariam serem capazes. 

Quando saem da Washington Square, eles encontram uma biblioteca mal assombrada, um grande mercado liderado pela gangue da Uptown, um antigo zoológico abandonado cheio de perigos e vários lugares que vão fazer parte do percurso. 

A capa em fluorescente laranja já chama bastante atenção, então já dar pra imaginar como é o livro. De inicio parece ser meio clichê, mas a medida que você se aprofunda na história, vai percebendo o quanto é instigante. Weitz cita bastante a questão de jogos de guerra, por que a sobrevivência de alguns adolescentes foi devido à experiência com estes, antes do acontecimento pré-apocalíptico - nome dado por uma das personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa, ora por Jefferson ora por Donna. Carregado de muitas emoções, conseguiu me surpreender, mas você só saberá o porquê, se o lê até o fim. Os personagens são bem diversos em suas características e ao longo do livro o autor, vai inserindo novos personagens o que deixa muito mais interessante.

Mundo Novo é o primeiro livro de uma trilogia, portanto espero ansiosa pela continuação, uma vez que neste primeiro volume o livro atendeu minhas expectativas.

7 comentários:

  1. Oie xará
    eu estou com esse livro aqui pra ler. Pulei a parte da sinopse, porque quero ler no escuro. Mas sua opinião sobre a obra me deixou mais confiante de que irei gostar da leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jake , espero que você goste como eu gostei , bjs !

      Excluir
  2. Oiiiiii, ainda não tinha visto resenhas sobre esse livro, mas agora que eu estou vendo essa resenha eu fiquei um pouco interesando, adorei essa capa, parece ser um bom livro...
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Netinho , é sim , espero que você goste. Abçs e Bjs !

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jaqueline! Tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que fiquei empolgada! Primeiro porque a temática super me agrada e segundo porque há um bom desenvolvimentos dos personagens, o que é necessário para uma trama assim! Fiquei empolgada, as expectativas cresceram e espero poder ser surpreendida com essa leitura (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, espero que você possa ser surpreendida como eu fui , no final de tudo é um ótimo livro, e quando acaba você fica triste por não haver continuação ainda, Bjs.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir