8 de agosto de 2014

5 filmes que assisti nas férias!

É... as férias chegaram ao fim! Não li tantos livros como gostaria, mas até que assisti um bom número de filmes e séries. E hoje vou apresentar cinco deles aqui.


1 - Diferenças & Semelhanças: Duas irmãs gêmeas, uma introvertida, e a outra bela e bem-sucedida, estão dentro do mesmo carro quando sofrem um acidente. Todos pensam que Lauren, a irmã mais feia, morreu, quando na verdade foi a irmã bela que faleceu. Esta é uma oportunidade para Lauren assumir a identidade da outra, levando uma vida mais interessante em um apartamento na cidade grande. 

É um bom drama que vai crescendo em um nível razoável, mas sem muito alardes. Zoe Kazan fez uma ótima interpretação, mas nem todos os personagens são convincentes. Todavia, conseguimos acompanhar toda a história até o final sem sinal de sonolência.


2 - O Mundo dos Pequeninos: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Esta foi uma animação que me pegou de surpresa, esperava muito pouco e no final acabei dando boas risadas. Apesar de a trama fluir com certa lentidão, é agradável aos olhos e tem uma sensibilidade incrível.



3 - A Montanha Enfeitiçada: A montanha enfeitiçada é um local repleto de histórias, apesar de jamais encontrado. A lenda diz que fica localizada no meio do deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Jack Bruno (Dwayne Johnson) é um taxista de Las Vegas que um dia conhece Sara (AnnaSophie Robb) e Seth (Alexander Ludwig), adolescentes que possuem poderes sobrenaturais e que estão em plena fuga. Precisando protegê-los, Jack passa a acompanhá-los em sua busca pela montanha para que possam salvar o mundo.

Já vi inúmeras vezes imagens desse filme no Facebook, mas não imaginava que era desse filme. Na verdade, só busquei a assistir esse filme quando pesquisava sobre "A Fuga Para a Montanha Enfeitiçada", um outro filme que assisti quando era criança e adorava. Acabei descobrindo que este filme lançado no ano de 2009 se tratava de uma continuação do outro, logo fiquei animado e tratei de conferir. Bom, gostei do filme, porém é bem diferente do universo criado anos atrás.


4 - Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

Resolvi quebrar um costume e assistir uma adaptação cinematográfica de um livro, antes de ler-lo. E posso dizer que não poderia ter feito melhor. Este filme é um máximo, quer dizer quem leu e assistiu disseram que foi mal adaptado e foge muito do livro. Para ter certeza, só lendo para conferir, contudo o filme é um excelente suspense.


5 - Garoto Prodígio: O garoto Sean testemunhou o assassinato brutal de sua mãe e cresceu obcecado por vingança. Dessa forma, torna-se um rapaz quieto e estudioso durante os dias, e um herói à noite. Mas o que é um verdadeiro herói? Quem decide o que é certo e o que é errado? Ao passo que os limites se atenuam, a vida dupla de Sean traz à tona muitas dúvidas, e suas duas vidas ficam prestes a se colidir.

Este foi um dos primeiros filmes que assisti nas férias, não esperava muito também e acabei me surpreendendo, apesar de ser bem sombrio. Fiquei por horas pensando no drama do personagem principal e tentando entender suas motivações.

18 comentários:

  1. Não assisti nem um,mais pelo breve resumo achei super legal ^^

    Tem look novo no blog amores,vem ver?http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/08/look-do-dia-tenis-xadrez.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. GENTE, LEIA VAMPIRE ACADEMY AGORAAA, nem vou escrever mais nada para você não perder tempo lendo meu comentário, vá ler VA! rs

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, depois do final daquele filme. Eu quero é mais ler é toda a série.

      Excluir
  3. Acredita que eu ainda não assisti nenhum desses filmes? kjahskjhas, ótimas dicas!

    ACESSO PERMITIDO.
    Twitter: @APermitido @elcimar_reis

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas,
    Não conhecia Diferenças & Semelhanças, mas me pareceu bem interessante! Vou ver se consigo assistir em breve.
    Também não li Vampire Academy, mas não estou muito no clima. Enquanto não ler, não pretendo ver o filme hahaha Mas, quem sabe leia em breve :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas! Eu vi o filme de Academia depois de ler o livro, não é uma adaptação nota dez, mas eu até que curti.

    Bjos!!! Cida... Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Cida! Muita gente me falou que não é tão bem adaptado.

      Excluir
  6. Lucas, eu pirei muito nessa animação! Adoro essas coisinhas assim, fofinhas e bonitinhas! Realmente, eu sou fascinada por animações. Há disponível na internet? Se houver, me passa! Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas!
    Tenho muita vontade de assistir Garoto Prodígio. Também assisti Academia de Vampiros e não achei um filme tão ruim. Na verdade, por ter lido o livro, esperava algo muito pior, mas até que curti um pouco.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  8. Nas minhas férias eu não assisti nenhum filme, esses que você assistiu parecem ser bastante interessantes.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  9. Desses, só assisti O Mundo dos Pequeninos. Particularmente, achei um dos filmes mais fantásticos do gênero, já que tem uma simplicidade e mensagens fortes. Vale realmente assistir. Boas escolhas :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucas.
    Dessa listinha eu só assisti A Montanha Encantada e fui pura aventura e diversão.
    Adorei a dica de Diferença e Semelhanças e principalmente O mundo dos Pequeninos, adoro animação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Fiquei interessada em Diferenças & Semelhanças e Garoto Prodígio, os dois filmes parecem ótimos! Já vi Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras, também sem ler o livro e adorei, agora estou louca pela série!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sério que você gostou de Academia de Vampiros? Hahaha eu só consegui rir, sério achei bem bizarro. Não é atoa que foi indicado a categoria de comédia no teen choice awards x.x
    Mas se gostou do filme... Vish, corre para os livros que vai amar mais ainda!

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk, tiveram pessoas que me falaram a mesma coisa que você.

      Excluir
  13. Oi Lucas!
    Nunca li Academia de Vampiros, então também não assisti o filme, porque sempre prefiro ler antes.
    Mesmo que vampiros não façam muito a minha cabeça (rsrs) tenho muita vontade de ler já que sempre vejo os livros da autora serem muito elogiados (não só essa série, mas as outras também).
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, também não gosto de ver filmes, antes de ler o livro. Porém, confesso que não tinha tanto interesse no livro antes. Mas, depois de ter gostado tanto do filme, sei que preciso do livro.

      Excluir
  14. Só vi "A Montanha Enfeitiçada" da sua lista rs e eu achava que era algo fantástico, não imaginava que fosse meio ficção científica. Li todos os livros de Academia dos Vampiros, então quando começaram a surgir os boatos de que o filme foi mal adaptado, nem dei chance para ele rs Quem sabe um dia? Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir