25 de março de 2012

A Menina Que não sabia ler - Resenha

A Menina Que não sabia ler

Autor: John Harding
Editora: LeYa
Páginas: 282
Ano: 2010


"- Prometa, Theo, prometa que, se você voltar da Europa e algo ruim tiver acontecido a Giles ou a mim, você não descansará enquanto essa mulher não pagar. Prometa
- Puxa, Florence, não fale assim, não pode ser tão ruim assim.
- Prometa, Theo.
- Eu prometo, Florence, prometo mesmo."


O título e a capa te chamam atenção desde do primeiro contato. Apesar de o livro na versão inglês não ter o mesmo título traduzido. Acredito que justamente o titulo foi o motivo da maioria das vendas do livro.
Florence uma menina que foi negligenciada por seu tio e tutor de ler, passa os dias se aventurando pela longa mansão com seu irmão Giles, o único que tem direito ao estudo. Quando descobre uma biblioteca passa a ler  vários livros em segredo, até que um dia aparece uma nova tutora e proibe pernatimente a entrada da garota no mundo dos livros.
Cheio de questões familiares e que não resolvidos, o livro deixa várias dúvidas no final.
Será que Florence não passa apenas de uma menina com alto grau de imaginação? Ou será que realmente a tutora é ruim e perversa igual a bruxa má? Isso ficou a questão do leitor. O que eu sei, é que Florence é capaz de tudo para proteger seu irmão Giles, não medindo as consequências de seus atos.
Apesar do livro revela-se emocionante e de tirar o fôlego o final foi sempre de esperar mais, ficou alguma coisa faltando no quebra-cabeça. O autor, traz  de uma forma clara  a linguagem do texto, que pode ser facilmente compreendindo por qualquer pessoa.
Vale a pena ler o livro, você com certeza irá perder muito fôlego, na ânsia de virar logo a página. E quer saber? Você aguentaria o dobro e até o mesmo o triplo das páginas. É isso galera, até a nossa proxima resenha do livro, que por sinal será " A Cidade do Sol de Khaled Hosseini"

Um comentário:

  1. Vejo muitas pessoas lendo esse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito. A sua ficou muito legal, o livro me pareceu ser interessante, vou lê-lo em uma oportunidade.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir