16 de maio de 2012

Wake: Despertar - Resenha

  • Editora: Novo Século
  • Autor: Lisa MacMann
  • Número de páginas: 208 

 Após leituras de algumas resenhas, que na maioria eram negativas. Resolvi, começar a ler a trilogia Wake, para tirar minhas próprias conclusões. E digo, não me arrependo.
O primeiro livro, que se chama Wake, começa contando a história de Janie; uma garota de 17 anos, que é sugada para dentro dos sonhos das pessoas. Isso, sempre acontece quando alguém dorme perto dela e como num flash, ela cai num tipo de transe e viaja no consciente dos outros, ou melhor nos sonhos dos outros.
Isso começou, desde seus oito anos de idade e não parou mais. As vezes, ela tem que lidar com pesadelos, que são piores. Mas, o pior mesmo é não saber com quem contar e dividir esse segredo, já que todos achariam que ela é uma aberração. Para sua sorte, ela conhecerá Cabel, "um garoto hippie", essas são as palavras da mãe de Janie.
E no meio de tantos sonhos, ela acabará sendo levada para um terrível pesadelo, agora  como participante.

Janie não tem muito contato com a mãe, a relação das duas é bem distante, mesmo morando juntas.
Ela pode contar com o amor e amizade de Cabel e Carrie - uma ótima amiga. Ainda, tem a senhora Stubin, uma idosa que a Janie cuida no lar dos idosos - local de trabalho de Janie. A senhora Stubin é  minha personagem favorita, suas palavras são ditas num tom de suavidade, o que me agradou e muito. Como quase todo livro um personagem me despertou raiva, Melinda - uma patricinha que acha a dona da verdade.

Eu poderia preencher linhas e mais linhas de resenha e falar o quanto é bom Wake. Porém, as inúmeras críticas ao livro, me faz deixar que você escolha se gostaria de ler ou não.
Concordo, que o livro tem bastante frases soltas, contudo se você se envolver com a história, não terá nenhuma dificuldade para entender.
O livro me prendeu do começo ao fim numa mesclagem de suspense e muita emoção.
Por sinal, já comecei a leitura do segundo livro, Fade.
Então é isso, eu recomendo o livro, por que é diferente dos outros. Nada clichê.

10 comentários:

  1. Oi Lucas!
    Pois é,tenho minhas dúvidas com relação ao livro,a sua foi a primeira resenha positiva que li e não ser nada clichê já são muitos pontos positivos.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)
    Devo confessar que fiquei louca atras desse livro, mas cada vez que tentava saber mais sobre ele, eu só lia críticas ruins mesmo :/
    Ainda estou em dúvida se devo ou não ler... enfim.
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro em sites, mas confesso que é a primeira resenha que eu leio dele.
    Sinceramente, eu quero muito ler. E fiquei feliz em saber que não sou a única que sempre sente raiva por um personagem, rs.
    Mais uma vez, você fez uma resenha ótima!
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  4. Não tinha lido resenha sobre esse livro ainda, porque ele não me interessava e eu passava quando via hehe resolvi ler e adivinha? Adorei a ideia da história hehe
    Talvez eu leia

    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li poucas resenhas sobre ele, mas eram mornas, nem ruins e nem boas, só a sua se destacou, por tomar um lado. Eu estou curiosa por ele livro desde que lançou. Sim, tenho uma lista enorme de livros que quero ler, rs

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu adoro esse livro *-* sei lá, tenho um carinho por ele, e como você disse, ele não é nada comum, é muito diferente de tudo! Gostei da sua resenha, porque muita gente lê resenhas negativas e perdem a vontade de ler o livro, te admiro por ter lido mesmo assim (:

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  7. OI Lucas!

    Eu adoro esse livro. Tem ótimo enredo, a narrativa flui bem, os personagens são ótimos. Ele está na minha lista de favoritos. Pena que ainda não li Fade, eu até comprei Gone, mas não tenho Fade aff..E como a Mica falou, muitas vezes, mesmo com resenhas negativas, sempre é bom lermos para tiramos nossas conclusões, pq o que não a gradou a uma pessoa pode agradar a outra.

    Estou vendo que vc é baiano, que coisa boa, eu quase nunca vejo muitos blogs baianos, só os que já conheço mesmo, mas por incrível que pareça hoje é o segundo que passo a conhecer rs..

    Tomara que Fade seja tão bom quanto Wake!
    Bjs :D

    ResponderExcluir
  8. Opa! Como vai, Lucas?
    Minha primeira vez aqui no blog, e li algumas resenhas suas (tens um arsenal interessante já), e li sobre o blog. Parabéns pelo blog e por gostar de compartilhar resenhas e informações literárias, isso é bacana.

    Sobre WAKE, ainda não li, mas com a sinopse, espero que tenha uma explicação clara e no mínimo lógica ou bem fundamentada para esses súbitos teleportes para os sonhos alheios...
    Talvez eu o leia sim, aliás, sou curioso e gosto de novidades.

    Estou seguindo o blog e convido você a conhecer o meu: satierff.blogspot.com

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, comigo foi a mesma coisa! (em parte) comprei o livro porque, apesar das inúmeras resenhas negativas, eu fiquei super curiosa. Mas ainda não li até hoje ;P Depois da sua resenha fiquei mais animada o/

    Beijitos

    ResponderExcluir
  10. Sério que você leu resenhas ruins sobre esse livro?! Eu já tinha visto ele por aí, mas ainda não tinha lido nada dele, eu particularmente me interessei pela estória que ele traz, a ideia de participar dos sonhos dos outros, ou ver, não sei, achei bem interessante.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir