19 de junho de 2012

O Guardião de Memórias - Resenha


Autor: Kim Edwards
Editora: Sextante
Páginas: 368
Ano: 2007




Naquela noite nevava muito, sem saídas, o Dr. David Henry se vê obrigado a fazer o parto dos próprios filhos. Norah dar á luz a Paul que nasce perfeitamente saudável e Phoebe que nasce com síndrome de Down. Atordoado por imaginar como será a vida com uma filha com síndrome de Down e por lembranças do passado o Dr. David entrega a bebê a enfermeira, Caroline, para que ela a deixe numa instituição e depois conte a sua esposa que a menina não sobreviveu.

Porém, Caroline tomada pela bondade humana e amor incondicional, decide adotar a criança. Para isso, ela saíra para fora da cidade e irá criar a menina em legitimo segredo. Enquanto isso, na casa do médico, sua esposa ainda se sente fragilizada pelo o que aconteceu e mesmo após vários anos desde o nascimento das crianças, ela sente um vazio.  A relação conjugal está abalada.
Paul é extremamente apaixonado pela música  e Phoebe segue uma vida normal.

O livro é intercalado contando a vida de Paul e Phoebe, tem um roteiro bem construído, todavia com alguns excessos de linguagem, que deixa algumas partes das leitura cansativa. É uma história emociante, cativante, triste e reflexiva. Você irá ver, como pequenas ou grandes escolhas nas nossas vidas, fazem enorme diferença. Eu senti uma grande semelhança com uma novela já exibida pela Rede Globo, Páginas da Vida. Só que no livro, as crianças não ficam crianças o tempo todo e você irá deparar com rebeldia dos filhos.

Tem um filme baseado no livro que vou procurar assistir e depois que conseguir ver-lo, venho aqui e conto para vocês! Então, o livro fica recomendado!

P.S: Desculpem pela as faltas de resenhas é que nessas últimas duas semanas não tenho tido tempo. Mas semana que vem estou voltando! =)
Avaliação:
✭ ✭ ✭ ✭

13 comentários:

  1. Vejo esse livro sempre na estante da livraria que eu vou, sempre me despertou interesse, mas até hoje não tive oportunidade de lê-lo, enfim, sua resenha me despertou mais interesse, quem sabe um dia ainda esse ano eu não o leia? ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog e a sua resenha! É a primeira vez que venho aqui e adorei tudo. Qualquer hora passe no Paranoia das Ideias.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tem esse livro e eu li,e ameii,#FicaaDica,fofo,como seu blog consegue ser tão perfeito ? seguindo,espero ansiosamente sua visitinha em meu blog e quem sabe até um novo seguidor ? kissus!
    http://blog-garotaambulante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bom! Pelo menos a capa é lindaa e tbm n sabia do filme. Quero ver e ler1^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas!

    Tenho o livro e gostei de saber que há um filme,
    Vou procurar.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas!
    Não se preocupe, todos entendemos bem a falta de tempo.
    Eu já vi o livro por aí,mas nunca me animei em lê-lo,mas interessante vc ter visto semelhanças com a novela.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha me deixou super curioso, sabia!? Minha tia tem esse livro, mas nunca pego por q sempre tem um livro de parceria ou outro que eu desejo muito ler e acaba não tendo tempo para este. Quem sabe um dia não!

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lucas, você mudou o layout? Ficou muito lindo, o pequeno príncipe ta muito fofo ali *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse livro! Eu acho que eu assisti o filme, agora que você falou, mas eu nem lembro direito, então deve ser muito ruim! ahusdhafuhu
    Adorei a sua resenha, e o livro é um pouco cansativo mesmo, mas agora fiquei com vontade de reler!


    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  10. Ah, nunca tinha visto um livro seguindo essa vertente. Parece ser uma daquelas histórias lindas, tristes, reflexivas...
    Gostei. :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de livros que geram reflexões e fiquei bem interessada nesse quando o conheci, apesar de não fazer parte do meu estilo favorito. Espero ter oportunidade de lê-lo. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu já tinha ouvido falar desse livro.
    Não faz muito meu estilo, mas parece ser bem tocante. Apesar de adorar livros que me fazem pensar, confesso que prefiro os fantásticos ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir