13 de abril de 2013

As Duas Faces do Destino - Resenha

Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Número de Páginas: 488
Avaliação: 4,5 / 5,0 
Onde Comprar? Saraiva / Cultura

Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.



Você já pensou como seria se alguém tivesse a capacidade física e intelectual acima do normal? Provavelmente, teríamos a cura para todas as doenças degenerativas, fontes altamente renováveis de energia e vários outras coisas que só poderíamos imaginar num futuro distante ou em outro planeta.

Mas, o contrário também poderia acontecer, porque alguém desse naipe poderia muito bem tentar governar o mundo ou se não acabar com ele. E é para evitar que algo deste tipo aconteça que Adrianna irá aparecer na vida de Bruno.

Bruno é um sujeito sem sonhos, que nunca viveu um grande amor e que opera como trader da bolsa de valores. Porém, essa vida monótona será passado, quando Adrianna – uma mulher muito atraente e de inteligência altíssima – o recruta para salvar o mundo de um perigoso e poderoso inimigo – Kerligan. 

Desse ponto, iremos entrar no mundo dos negócios, da bolsa de valores, da física, da biogenética, da tecnologia, da espionagem empresarial e dos assassinatos. Em “As duas faces do destino”, Landulfo Almeida, nos presenteia com uma ficção cientifica cheia de mistérios e adrenalina.
E para quem pensa que com tantos assuntos, o romance é deixado de lado, está enganado, casais irão se formar e vocês irão trilhar o caminho junto com eles.

Ao decorrer do livro, somos apresentados a vários outros personagens e entre esses vou citar três que me chamaram atenção: Cristiane ou Cris é amiga de Bruno e de longe é a personagem que mais me cativou. Ela é uma pessoa altruísta, não se deixa levar por fatos ou pessoas, mas ao mesmo tempo não se esquece de si própria.

Outra personagem que me agradou foi Olivia, uma mulher decidida, durona e de uma enorme compaixão. Uma música que a meu ver retrata muito a personagem é Pagu da Rita Lee, apesar de Olivia, não ser brasileira. Agora, se tem um personagem que não me agradou foi Natan, desde o primeiro instante, o braço direito de Bruno, pra mim era egoísta e sabichão. 
No livro existe bastante mistério e quando vocês menos espera estão fazendo chutes para chegar à solução. A minha preocupação quando leio ficção cientifica é de se o autor vai conseguir explicar de forma clara e precisa as informações sem se delongar muito no assunto. E o autor não só escreveu magistralmente bem, como aquilo tudo ficou parecendo tão real.

Outro ponto que preciso destacar são os cenários, não é somente um ou dois. A história que começa em Salvador, nos irá levar a muitos outros lugares com histórias interessantes. 

O final do livro não é previsível, alias, é surpreendente. A trama bem elaborada de Landulfo é mais do que recomendada e é com saudades que me despeço da vida de Bruno e Adrianna, que me trouxe diversos ensinamentos.

26 comentários:

  1. Gostei da resenha e de conhecer esse livro, a cada dia a literatura nacional vem me surpreendendo cada vez mais e é legal ver a dedicação que a NS da para os novos autores. A narrativa parece ser ótima, fiquei curioso para ler! o/

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia da existência desse livro. Lendo a resenha, parece ser bom, mesmo. Nacional!

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, gostei de conhecer esse livro, pois ainda não tinha ouvido falar sobre ele.
    Parece ter uma boa trama ;)P
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Oie Lucas
    não conhecia o livro, mas a premissa me agradou. Bom saber que a autora consegue abordar tantos assuntos, sem deixar o romance de lado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, não conhecia esse livro, já vou colocar na minha lista,sabe eu sempre pensei nesse povo que quer destruir o mundo, se eles conseguisse onde iriam morar? rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro
    Parece ser um livro muito bom,
    pelo menos pela sua resenha é o que da pra imaginar
    Fiquei curiosa pra ler o livro

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que livro interessante!
    Me lembrou muito um filme que eu asistiaq qndo pequena que se chamava Minha Noiva é uma Extra-Terrestre do ano de 1988 e até hj sou amarradona nele kkk.
    Eu não conhecia o livro nem o autor, mas é realmente um livro intrigante.
    Resenha #78 - Cobiça - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia o livro mas fiquei curiosa...
    Parece ser bem interessante!
    Gostei de você ter dado opção de onde comprar além disso sua resenha está ótima...
    Adorei teu blog e estou te seguindo =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi (:
    Adorei a sua resenha. Não conhecia o livro e me pareceu bem interessante, mas não sei se faz bem o meu tipo de leitura :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela resenha, tenho lido boas indicações de literatura brasileira e esta definitivamente é uma dessas.
    Muito obrigada!^^ Pretendo ler em breve
    Angel Sakura@euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sci-fi! Não é o gênero mais amado dentre autores brasileiros (creio que estes sejam fantasia e ficção literária, se vc estiver se perguntando) e já chama a atenção só por isso. Bonus point pela história começar em Salvador <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lucas.

    Não conhecia o livro. O tema me pareceu interessante e aborda muita coisa, hein? (mundo dos negócios, da bolsa de valores, da física, da biogenética, da tecnologia, da espionagem empresarial...) Muita informação, hehe. Mas isso deve ser uma coisa boa se os temas forem bem abordados e pelo que você disse na resenha parece que foram ;) Que bom que a história te agradou!

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando :)

    ResponderExcluir
  13. Olá querido, tudo bem com você ?
    Passando para dizer que adorei o seu blog. Achei ele que por acaso, pois estou visitando bastante gente hoje (risos)
    Mas adorei suas postagens, ainda mais se tratando de algo comum que são os livros. Enfim...Gostaria de te convidar a conhecer meu cantinho e também se quiser me linkar e me seguir, farei o mesmo pelo seu blog. Se puder também curtir minha pagina no facebook estarei te aguardando. Gostei muito daqui e espero que possamos ser bons amigos
    beijinhos e parabens pelo seu cantinho. Adorei o Layout também =]]

    beijinhos querido

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO...me segue e me avisa que eu te linko em meu blog, pois visito todos linkados lá !!


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas...
    Não conhecia esse livro mais me chamou bastante atenção pela estória e o título (me empolguei cm a sua resenha! rsrs =)) e tbm concordo cm vc quando diz que fica meio preocupado quando lê uma ficção científica e acha que o autor não explique tudo no final =/
    Resumindo, Adorei a resenha (como sempre adoro o blog e curto muito vir aqui *_*)Estou louca para ler As Duas Faces Do Destino!!!
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova... e apresentação da nossa mais nova integrante!!
    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e
    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)
    -Fallen In Me
    -Rê

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucas,
    É a primeira resenha que leio desse livro e achei interessante. Eu não leio muita ficção científica mas quem sabe eu não dou uma chance a esse.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lucas, esse é o tipo de livro que o meu namorado - também Lucas! - gostaria muito de ler! Vou comprar pra ele >.<

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser bem legal, e confesso que sua resenha ajudou um pouco. Com certeza eu o lerei.
    Até a próxima.

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da resenha. O tema é dos meus favoritos. Com certeza vai para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é bem interessante e a sua resenha é muito cativante. Eu tenho ele na minha lista de desejos e quero muito tê-lo!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, vou gostar muito do livro.
    Gosto muito de ficção científica.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Li a resenha e fiquei curioso para ler o livro.
    Espero ser sorteado!!

    Abraço,
    --
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha Lucas. Obrigado! Deixo um grande abraço para você e todos os visitantes e seguidores deste excelente blog.

    ResponderExcluir
  23. Lucas, faz um bom tempo que procuro uma boa FC brasileira, e esta parece ser uma bastante competente. Gostei do conceito, e este livro tem me chamado atenção desde que o vi pela primeira vez, espero poder lê-lo em breve.

    Excelente resenha, ela me ganhou ao você mencionar os mistérios que vamos tentando descobrir como leitores, não há nada melhor pra quem gosta de livros do gênero - e já leu tanto Agatha Christie.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  24. O Estilo do livro me lembrou André Vianco e Eduardo Sphor, pode ser apenas por serem todos brasileiros e autores de ficções hahahaha mas de qualquer forma o livro me fez ficar curiosa, não vejo a hora de poder lê-lo.

    www.apenasumtrecho.com

    ResponderExcluir
  25. Rosilene Souza

    Adorei a resenha do livro, se já tinha interesse em ler o livro por ser um livro de ficção agora fiquei mais instigada.

    ResponderExcluir