4 de novembro de 2013

[+ Parcerias] - Leonardo A.; Janethe F. e Felipe C.

Olá pessoal, antes de postar qualquer resenha por aqui venho trazer mais novidades. O Carpe Liber fechou parceria com mais três autores, são eles: Leonardo Alkmim, Janethe Fontes e Felipe Cangussu. Confira abaixo mais sobre eles e seus respectivos livros.


Formado pela Escola de Arte Dramática da ECA/USP, Leonardo Alkmim trabalhou como ator ao lado de artistas como Cacá Carvalho, José Celso Martinez, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Ulysses Cruz, Renato Borghi e Paulo Autran. Como dramaturgo, recebeu o Prêmio SESI de Dramaturgia 1995, o Prêmio Jornada SESC de 1997, o Prêmio Residência Oswald de Andrade de 2000, e a indicação para o Prêmio Shell de 2004. Teve vários de seus textos encenados e publicados, além de escrever programas de TV e roteiros de cinema. Paralelos é o seu primeiro romance.



Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.




Nas palavras da própria Janethe Fontes: "Sou uma sagitariana apaixonada pela vida, pela família (incluindo meus filhos de 4 patas) e também pela natureza". Ainda segundo ela, a vontade de escrever surgiu na adolescência, mas seu primeiro livro, Vítimas do Silêncio, foi escrito aos 28 anos. Siga a autora: Twitter: https://twitter.com/janethefontes






Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo. Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.




Felipe Cangussu escreveu seu primeiro livro aos dezoito anos. Desde então produziu outros seis, porém só decidiu publicá-los recentemente. Se tornou teólogo aos vinte anos e atualmente cursa direito. Foi professor em Portugal, onde casou-se. Hoje leciona e vive com sua esposa em Palmas, Capital do Tocantis. Felipe diz que gosta de: pessoas, livros, cinema, tomar banho todo dia e sorvete. Exatamente nessa ordem. Ele ainda diz que amigos e família são bases para construção de um dia a dia saudável. Ele é curioso sempre quis entender a mente humana. Esses elementos somados a uma viagem em julho do ano de 2012 foram o start para o estudante de direito escrever seu primeiro livro, publicado pelo selo novos talentos da literatura brasileira, pertencente ao grupo editorial Novo Século.


Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.



Para mais informações é só acessar a página do autor no Facebook, clicando no nome dele.

13 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias, que bom ver que o blog está crescendo cada vez mais. Sucesso sempre ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas parcerias.
    Muito sucesso para todos vocês. Realmente, é ótimo quando uma parceria é fechada.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucas!!! \õ/
    Parabéns pelas parcerias! Destes autores, o livro que mais desejo ler é Paralelos. Adorei a sinopse e sua capa. Eu já o marquei entre meus desejados há algum tempo (rs), então, aguardo sua resenha com ansiedade!
    Aproveito para dizer que marquei seu blog numa TAG. Pensei em você, porque tenho curiosidade em saber quais seriam suas respostas (rs): http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/10/os-10-livros-favoritos.html
    Espero que não se importe com isso.
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maldade, Francine! Não sei como vou conseguir citar os meus 10 livros favoritos. Mas, vou tentar, prometo!
      Obrigado! (;

      Excluir
  4. Parabens pelas novas parcerias!
    Todos parecem muito interessantes, porém vitimas do silêncio chamou muito a minha atenção.
    Aguardaremos ansiosos pela resenha!^^
    Angel Sakura @www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    parabéns pelas parcerias! Sucesso para você e para os autores! Ah, te indiquei para uma TAG lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/11/tag-10-books.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei responder em breve, Ana. *--* E obrigado!

      Excluir
  6. Parabéns pelas parcerias!
    Lerei "Vítimas do silêncio".
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta parceria legal! Parabéns. Sucesso. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir