18 de novembro de 2013

[Resenha] - Confie em mim, de Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro / Sextante
Ano: 2009
Número de páginas: 320
Avaliação: 5,0 / 5,0
Onde comprar? Submarino / Americanas


Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:"Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Ligações perigosas! É o que mais encontramos neste livro e o Harlan Coben mostra porque é um fenômeno do romance policial. Quando eu pensava que ele já tinha lido o seu melhor livro, eis que leio “Confie em mim”.

Não vou me discorrer sobre a estória, vou deixa-la por conta da sinopse que já mostra o drama de alguns personagens que no fim vão se unir de forma surpreendente. Confie em mim é um livro sobre família, mas acima de tudo é um livro sobre confiança. Será que a confiança uma vez quebrada é impossível de se colar? Eu acredito que sim e nem o mais excelente restaurador é capaz de juntar todas as peças novamente. 

O autor já começa o livro em um clímax tenso e cheio de crueldade, mas que não difere tanto do que vemos nos noticiários ultimamente. É um livro imprevisível e que te deixa ansioso pelo o virar das páginas e onde quase todo capitulo guarda uma revelação importante.

Apesar de já ter lido outros livros do Harlan, nenhum conseguiu fazer que eu gostasse de todos os personagens. Nesse livro, todos eles me conquistaram, talvez seja porque todos exercem uma função importante na trama. Fora que reencontrei a adorável e sagaz Hester Cristeim - figura carimbada em outros livros do autor.

Uma narrativa simples, concisa e consistente. Harlan é Harlan e ponto final. “Confie em mim” se tornou uma das minhas melhores leituras do ano ou quem sabe da vida. Então, leiam!

26 comentários:

  1. Nunca li nada do autor, mas tenho vontade pelo que falam dele, só não sei se começaria por esse

    bjo

    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você "Harlan é Harlan" haha, esse é o meu autor preferido, infelizmente ainda não li esse livro, mas todos os outros livros que li dele eu ameei *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Mais um pra minha lista de desejos kkkk Mas nunca li nenhum livro deste autor!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas!
    Ainda não li nada do Harlan, apesar de curtir esse estilo policial.
    Já está na minha listinha de leituras, =D

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já faz muito tempo que estou querendo ler este livro, mas ainda não tive oportunidade. Mas amei sua resenha, está ótima ;) Harlan Coben sempre surpreendendo ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Lucas. Ainda não li nada do Harlan Coben, mas tenho muita vontade. Só ouço ótimos comentários a respeito deste autor. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem direto e objetivo, uma trama sem enrolação e bem amarrada.Que legal que temos ótimos personagens, que te cativaram muito. Ótima resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o primeiro livro Harlan Coben que eu li. Li no ano passado e adorei a história. Lembro que me surpreendi e que o final foi conduzido para algo que não esperava. Uma ótima leitura.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas!
    Este foi o segundo livro do autor que li. Diferentemente de você, concluí a leitura decepcionado. Esperava uma história melhor trabalhada e sem muitos dramas. Não foi bem o que encontrei. No entanto, é inegável admitir que o autor possui talento. Adoro os livros do Coben e sua narrativa. É realmente algo gostoso de ser lido.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Até hoje só li um livro do Harlan e gostei muito
    da pegada e das reviravoltas. Adorei sua resenha,
    esse é dos que quero ler,
    bjs
    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do autor, preciso mudar isso. Só leio resenhas falando bem dos livros dele. rsrs
    Adorei a resenha, aliás, fiquei bem curiosa para conhecer a história.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee =)
    menino, sou um E.T, ainda não li nada do Coben, apesar de ter um livro dele, estou curiosa para começar a leitura, afinal todos falam bem, e tua resenha cativou muito.

    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  13. Oie Lucas =)

    Não li nada do Harlan Coben ainda, por que o estilo do autor não é lá o meu favorito. Tenho até um pouco de curiosidade por que falam super bem dos livros dele. Se tiver oportunidade pretendo dar uma chance ao autor com certeza.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas ;)
    Eu aprendi a gostar de mistérios , mas até hoje não li nenhum que me surpreendesse no fim...Sempre acabo matando a surpresa no meio rsrsrs
    Fiquei muito curiosa agora, você falando que o autor é ótimo e que esse é o melhor dele já me deixou com muito mais vontade de pedir na Arqueiro mês que vem *---*

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  15. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderExcluir
  16. Nossa... Eu nunca tive vontade de ler nada desse autor, mas depois dessa resenha deu um impulso de sair e comprar esse livro tipo... pra ontem.
    A minha prima tem um exemplar dele, mas acho que ela nunca chegou a ler. Quem sabe eu cato o dela rs
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Lucas.
    Faço suas minhas palavras, realmente o livro é muito bom, eu não sei definir o quanto gostei desse livro, já que desde a primeira palavra até a ultima foi excelente, tanto esse, quanto “Desaparecido para sempre” é os meus dois livros preferidos até o momento do Harlan.
    Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já li dos livros desse autor e adore, esse também parece ser um ótimo livro. Todos deviam ler os livros desse autor. Gostei do seu blog.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Lucas, tudo joia?
    Ano passado me comprometi a ler livros desse escritor fenômeno em livros policiais mas até hoje não cumpri minha meta, fico triste comigo mesma pois só leio resenhas positivas de seus livros.
    Agora leio essa sua resenha maravilhosa, me deixando com vontade de saber o resto da história, aliás, resto é apelido, você deu ganchos pra eu saber que tem muita coisa boa nesse livro, anotei, em 2014 farei maratona literária de Harlan ,prometo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucas!
    Vou confessar apesar de amar o Harlan esse foi quase um dos únicos que não amei, gostei dele, mas acho que não combinou comigo na época. A estória é bem interessante e gosto bastante do pai do Adam, mas a irmã dele conseguiu me irritar mesmo! Haha'.. Que bom que a estória funcionou para alguns :)
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucas,
    tudo bem?
    Sou fã da Agatha, adoro tramas de mistérios. Harlan eu ainda não conheço, mas parece ser bom também, nesse estilo. Fiquei curiosa com a mensagem deixada no computador e logo depois ele desaparece. Se o rapaz que morreu não estava sozinho, Adam pode ter sido uma testemunha.
    Quero ler!!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie Lucas
    sou fã do autor, e acho que a reação de ler algo dele é bem essa: caraca, esse superou o anterior rs
    só que a lerda aqui só leu um dele (Não conte a ninguém), mas tenho 4 livros dele aqui, e este sem dúvida será o próximo.Só de ver que foi seu favorito do ano, caramba, elevou e muito a minha expectativa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lucas.

    Muita gente elogia o autor, mas ainda não li nada dele. Pela resenha e pelas outras que já li sobre os livros dele, acho que vou gostar. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  24. Fiquei com mais vontade de ler! Tenho ele faz tempo, acho que vou adiantar minha leitura.

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Só li um livro do autor e gostei muito agora com essa sua resenha quero ler esse também. Parece ser legal. Ainda mais por você dizer que a cada livro muda de opinião e diz que gostou mais do último lido.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  26. Faz MUITO tempo que tenho esse livro entre os que vou ler, mas nunca me interessei em compra-lo. Nunca tinha lido de fato nenhuma resenha sobre ele, e agora, confesso que subiu na minha lista de prioridades. Harlan é gênio!

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir