22 de fevereiro de 2016

[Resenha] - Cinderela pop, de Paula Pimenta

Autor (a): Paula Pimenta 
Editora: Galera Record 
Ano: 2015
Número de Páginas: 160
Onde Comprar? submarino/americanas

Cinderela Pop - Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!



Paula Pimenta descreve uma versão atualizada do conto, onde revela uma nova Cinderela com problemas, e os mesmos medos de qualquer outra adolescente, que ao invés de um sapatinho de cristal, usa sapatos All Star.

Cinderela pop é narrada em primeira pessoa por Cintia, filha de um rico empresário, que aos 15 anos descobre a traição do pai, após dois anos ignorando-o, ela se ver obrigada a pedir ajuda, pois a escola proíbe o uso de celulares e é a única maneira de comunicar-se com a mãe. 

Desde que seus pais se separaram, ela mora com a tia, e foi lá que conheceu sua paixão pela música, mas havia algumas regras que ela deveria cumprir se quisesse ter um emprego, nos quais só poderia ficar até meia noite e séria apenas nos fins de semana, o que acabou influenciando o nome de DJ Cinderela, mas para Cintia não era um trabalho e sim uma paixão, que logo se tornou uma forma de esquecer o mundo a sua volta.



Chantageada pelo pai, ela é obrigada a ir ao aniversário de 15 anos das filhas de sua madrasta, na qual não gosta nem um pouco e uma das atrações principais será o Prince, um jovem músico famoso e uma DJ misteriosa que também encanta a todos.


 Frederico ( Prince) que também está a procura do seu verdadeiro amor encontra em Cintia o que jamais viu em nenhuma outra garota. E esses corações se encontraram em algum momento. O livro  é cheio de  reviravoltas e cada capitulo é uma nova surpresa. Será que Cintia mudará sua maneira de ser depois do primeiro amor ? 

Cinderela pop é atualizada, divertida e mostra que nem todas as princesas usam vestidos e tem fadas madrinhas. Com um príncipe famoso e encantador, que tem todas as mulheres aos seus pés, mas encontra algo especial na garota que menos esperava que algum dia tudo aquilo fosse possível, mas nem todos os contos de fadas são flores, será que ela conseguirá reconquistar seu príncipe encantado e viver o que sempre sonhou ao seu lado?

Cinderela pop é um infanto-juvenil, cheio de carisma, uma historia nova que envolve o leitor com facilidade e se você não leu ainda, não sabe o que está perdendo, é uma historia realmente encantadora.


" E foi naquele momento que vi que eu estava totalmente enganada. E gelei. Porque o que ele estava usando não era um sapato feito com fios de ouro... Era um simples, básico e preto... All Star. " 

4 comentários:

  1. A história parece ser linda! Eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas tenho visto tantas resenhas deste livro, que só tenho vontade de começar a ler logo. Além disso, adorei essa foto do livro, esse desenho do all star deixou o livro muito fofo.

    http://simplesmentelivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo Lívia, você vai adorar :D Espero que goste.

      Excluir
  2. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Que capa maravilhosa =O
    Gosto da escrita da autora, apesar de ser um infanto-juvenil gostaria de ler.

    bjos
    Just Livros

    ResponderExcluir