28 de março de 2012

Conte-me seus sonhos - Resenha


Conte-me seus sonhos
Autor: Sidney Sheldon
Número de Páginas: 293
Editora: Edições Best Bolso

"Duzentos gramas de arroz barato
Duzentos gramas de melado
Agora, misture bem para ficar gostoso
Mas a lontra - pluft! - foi embora."


A preciosidade de como Sidney Sheldon escreve suas histórias é irreverante. Desta vez, a trama
se desenrola num Distúrbio de Personalidade Dupla (DPM). Ashley, especialista em propaganda e design gráfico. Trabalhava em uma grande Coorporação e era filha de uma grande especialista. Ashley, tem várias personalidades, mais dois outros seres. Tony e Kathy, porém ela mal sabe dessas duas outras pessoas que vivem dentro de você.

Um namorado de Ashley é assassinado brutalmente. Antes do atual evento acontecer Ashley, pretendera fugir com o namorado na manhã seguinte, porém foi imterrompida por esse episódio. Ela suspeitara do pai, que sempre fora contra o namoro, mas guardara para si tal pensamento. Anos se passaram, Ashley agora funciónaria de uma grande coorporação, seguia sua vida, quando acontece um assassinato com seu colega de trabalho, não tão querido por ela, já que o mesmo vivia dando em cima dela. O fato é que ele fora assassinado do mesmo modo do seu antigo namorado. Apartir daí, várias outros assassinatos  acontecem da mesma forma. Assassinados, castrados, depois de terem praticado sexo. É, então que a policia, começa a desvendar o mistério. O pai de Ashley, contrata um advogado para filha que fora acusada de cometer todos os crimes. Esse lhe devia um favor, desde quando operou urgentemente a mãe dele, sem cobrar nada, apenas dizendo que uma dia, o tal advogado, lhe retornaria o favor prestado.

Após várias investigações, David - o advogado - descobre que Aslhey sofre de DPM.  Realmente fora ela que praticara os assassinatos, porém sobre efeito de doppelgangers (Tony e Kahty, cada uma com temperamentos diferentes). David, se vê numa dificil missão de libertar a moça da condenação. Será que mesmo ela estando em efeito dos doppelgangers, não estaria ciente dos fatos? Ou realmente ela não se lembra de nada? A última interrogação é o que ele tenta provar as autoridades.

Sidney,  traz uma literatura ofegante, de que a cada página virada é uma surpresa. Numa linguaguem clara e concisa. Sidney, para mim é sem dúvidas um dos melhores autores de suspense policial. É uma leitura que cativa desde do primeiro parágrafo. Não perde tempo em pequenos detalhes e irrelevantes. Vale a pena a leitura para quem gosta deste gênero. Mas mesmo assim é impossível para de ler, de não gostar. É um tema que mexerá muito com seu pensamento.

2 comentários:

  1. Tenho tanta curiosidade em ler um livro do Sidney! Pois é, eu ainda não li nenhum.
    Todos dizem que a narrativa dele é tão envolvente que é difícil desgrudar dos livros! Quero tanto experimentar. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      a narrativa dele é mt envolvente mesmo.
      Já li alguns livros dele e de todos gostei muito!
      Recomendoo! Obg, pela visita ao blog! Já estou seguindo o seu e acompanhando =).
      bjs

      Excluir