6 de abril de 2012

A Cabana - Resenha

"A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele."


Bom, este livro foi tanto alvo de críticas, como de elogios. Muitas pessoas falam, que William, criou um Deus que não existe, um Deus sedutor, uma farsa. Eu sou católico, desde de sempre. Mas acredito sim que Deus apresenta para cada um, como cada pessoa que vê-lo. Não, não estou dizendo que acredito no Deus de Young. Só estou dizendo que Deus se apresenta de várias formas e que ele se faz presente em todo o meio. E rebatendo alguns comentários, que vi sobre o livro; Deus é bom e amoroso sim, mas Deus também é justo, que não quer dizer que ele seja vingativo. Mas, vou até fechar esse ponto por aqui, por que quando se envolve religião, sempre haverá controversas.

Quando me deparei com livro, pela primeira vez. Fiquei com um pé atrás, por que interrogava "Se Deus é tão bom, por que não faz nada para amenizar nossas dores?". Pensei que fosse um livro, de um autor deprimido, por que sua vida estava dando errado, grande erro meu. Meses depois, li uma frases que contém dentro do livro, e sério me fascinei, pela simplicidade, pela verdade.
O livro fez repensar meus valores, adquirir novos conceitos. Que nada, acontece por acaso, que sempre haverá um propósito, mesmo que seja da pior forma possível que aconteça os fatos.

A leitura de inicio é meio chatinha, mas ao desenrolar da história você vai se envolvendo com o drama de um pai que perde uma filha em um assassinato brutal. Eu gostei muito do livro, tanto que ele ocupa o segundo lugar na minha Top List's. Disse que não ia voltar neste assunto da religião, mas o que entendi dos comentários lidos, principalmente no Skoob, é que as pessoas, levam o livro como uma doutrina a ser seguida, mas o livro é apenas uma ficção, então deve ser levado como uma ficção. Deve ser levado em conta a análise literária, a narrativa que por sinal são muito boas.

O livro é super recomendado a todos e principalmente a quem acabou de perder alguém e fica questionando os motivos por essa pessoa ter partido de sua vida. Repetindo, leve um livro como uma ficção e entenda a linda mensagem que a obra passa.
Fiquei até com receio, de escrever essa resenha. Mas o principal mesmo é respeitar, as opiniões de cada um, como já existe aquela clichê frase, "ninguém agrada gregos e troianos".

24 comentários:

  1. Eu quando peguei esse livro para ler, nem sabia que envolvia esse tema de Deus e perda de uma pessoa amada, mas no começo da leitura percebi que era sobre isso, e fiquei com um pé atrás, mas depois de algumas páginas me vi lendo o livro, sem querer parar. As mensagens são mesmo simples e verdadeiras, e levando como ficção, como você recomenda, a gente entende o livro e o que o autor quis passar com ele. Super recomendo ele também.
    Achei a resenha ótima também.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro, li muito rápido! E logo você se sente preso aquele universo. rs! Obrigado! bjs!

      Excluir
  2. Faz muito tempo que já li esse livro. E na época eu achei legalzinho, mas depois comecei a me questionar sobre a forma como o autor apresenta a trindade.
    Talvez, eu precise ler novamente para dar um parecer sobre ele. Mas gostei bastante da sua resenha, e acho que a questão é exatamente essa:o livro tem que ser lido como uma ficção, e não como um livro doutrinário.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jacqueline,
      as pessoas confudem muito isso. Se eu tivesse motivos para não gostar do livro, nenhum desses motivos seria relacionados a questões doutrinárias. Obg *_*. Bjs

      Excluir
  3. Eu li esse livro também um cado de tempo, e me chamou muita atenção levando ele sem muita critica. Isso como vocé disse, não levando para a realidade, faz toda diferença para o conteúdo final...

    ótima resenha.

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lucas!

    Faz muuuuito tempo que li esse livro. Na época, eu lembro que gostei. Mas, se eu lesse ele hoje, tenho certeza que minha visão seria totalmente diferente. Minha opinião em relação a religião e em relação ao próprio Deus mudou muito.... Então, acho que agora não seria uma leitura que eu apreciaria.

    Beijos,
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      é né... livros são muito relacionados a momentos da nossa vida! rs
      Obrigado pela visita! =D Bjs

      Excluir
  5. Ainda não li esse porque, bem, não gostei da capa e nem da premissa... por mais que já tenha visto resenhas ótimas e positivas como a sua sobre ele =/
    Espero não me arrepender depois ahahha

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou meio suspeito a falar né, ahsauhsuaha!
      Bjs

      Excluir
  6. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito justamente para formar uma opinião sobre ele. Como você disse, muitos criticam outros já amam. Eu não sei...mas quero saber! kkk Quero ler ele e de Volta a cabana!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHSUHAUSHA. Eu também pretendo ler De volta a cabana, gostei da forma de escrever do autor! bJS

      Excluir
  7. Nunca me interessei muito por esse livro, simplesmente por não ser bem meu tipo de leitura. Também já ouvi milhares de críticas sobre ele, mas como eu sempre digo: leitura é algo muito pessoal. Por isso, cada um com seu gosto ;)

    Mas adorei sua resenha
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado!
      Que bom que gostou, pq ainda tô meio que aprendendo a desenvolver resenhas, ahsuahau
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, Lucas!
    Li esse livro faz um tempinho já, mas acabei não curtindo porque não era bem o meu estilo...
    Abraços,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/
    ps: ae, seguidor nº 10 *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel
      Obrigado pela visita, e pelo seguindo tbm. ahsuaha
      Tbm, já estou seguindo o seu blog =D!

      Excluir
  9. A cabana é super recomendado, e eu tenho que ler, amei a resenha ficou ótima, fiquei com mais vontade ainda de ler. hihi

    - Feliz Pascoa, coma muitos chocolates e não se esqueçam da comemoração da ressureição de Jesus. ~

    Beijos. @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não irá se arrepender ou vai né! asahsuahau
      Como pode ver a opinões são super divididas!

      Feliz Pascoa também para você! E claro, Cristo sempre presente!
      Obrigado! Bjs!

      Excluir
  10. Olá Lucas!!!
    Passando pra te conhecer e deixar um oi =D
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Que bom ter você por aqui, volte sempre!
      Bjs

      Excluir
  11. Oii Lucas!
    Você passou no meu blog e vim aqui conhecer o seu também!
    Adorei :D Sucesso sempre!

    A Cabana é um livro LINDO!
    Mexe muito com as pessoas!
    Acho q todos deviam lê-lo. Um livro muito intenso!
    Não consigo nem imaginar a dor de Mack! E acima de tudo a experiencia q ele teve dps, todo o aprendizado!
    Um livro belissimo!
    Gostei muito de sua resenha *-*

    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara
      Sucesso a nós! *_*
      volte sempre! Gostei bastante de seu blog, estarei indo lá direto! rs

      Concordo com você, sobre A Cabana, é uma grande lição.

      Obrigado! Bjs!

      Excluir
  12. Gostei muito da sua resenha, A Cabana é um livro meio polêmico, mas só lendo para cada um tirar suas próprias conclusões. Assim como você, eu gostei muito da obra e da narrativa criada por William P. Yong, foi um dos melhores livros que já li. O livro me fez refletir por muitas coisas da minha vida, e mudou completamente algum dos meus conceitos.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, tenho muita curiosidade em ler esse livro !
    Abraços.
    http://capadavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir