6 de agosto de 2012

A Perseguição - Resenha

Com a morte dos pais nos Estados Unidos, em terrível acidente aéreo, o jovem Masao Matsumoto torna-se herdeiro de uma imensa fortuna. Viaja imediatamente para lá e acaba descobrindo que alguém quer se apossar da herança e que pretende por isso eliminá-lo. Suspeitando do perigo que corre, Masao começa uma fuga desesperada por um país que lhe é totalmente desconhecido e onde uma nova ameaça o aguarda a cada momento.
Para escapar da implacável perseguição e ficar atento a todo lance do inimigo, o rapaz precisa de muita coragem e esperteza. Nesse jogo de vida e de morte, Masao sabe que qualquer indecisão pode ser fatal. 

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Número de Páginas: 234

E se você descobrisse que há pessoas querendo sua herança e para isso pretende te matar? Qual seria sua reação? Medo? Aflição? Fuga? Ou Desafio?
É isso que Maso Matsumoto vai passar após a morte dos pais num desastre aéreo. O terrível desastre aconteceu nos Estados Unidos e lá que Masao vai ter sua vida virada de cabeça para baixo. Está num país enorme como o EUA e sem entender quase nada da língua inglesa é quase impossível conseguir fugir dos seus caçadores.

Maso, além de tentar escapar da sua morte, tem que lidar com a perda dos seus pais. Aliás, ele não tem tempo para isso.
O livro é mais um do autor dedicado ao público infanto-juvenil.  Que com sua destreza, cativa também o público adulto, já que a escrita de Sidney é viciante. Você continua a sentir todos os sentimentos do personagem e torce para que o final seja triunfante. E por falar nisso, o final é bem movimentado.

A obra está escrita em 3º pessoa e a escrita no inicio parecia mostrar um livro ruim, mas ao virar de poucas páginas, ia me sentindo cada vez mais aprofundado na estória. Outra coisa, que é necessário ressaltar é a diagramação do livro que conta com imagens a cada capítulo, o que ajuda ao leitor se sentir mais íntimo com a trama. Então, se tiver oportunidade de ler o livro, não a perca. É mais do que recomendado.

21 comentários:

  1. Gosto de livros assim, que mexem com a gente e que o final surpreenda! Este é um livro que se eu comprar, depois emprestarei pro meu namorado ler, porque faz o nosso tipo de leitura sim rs

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! *-* , mas sinceramente não sei se me arriscaria em outro livro do Sidney Sheldon \: o primeiro e único livro que peguei para ler do autor foi aquele vira/vira, e se eu não me engano o lado que eu li foi 'Conte-me seus Sonhos'... SEEEEENHOR JESUS haja paciência! fiquei louca com o rumo que a história tomou e depois daquela história, decidi não ler mais nada do autor u_u
    Mãaas, como esse livro tem uma proposta diferente, quem sabe os resultados também não são diferentes, né? *-* ahsuidhaiusdhiuashdi.
    Vou ver se com essa história eu me entendo u_u

    Beeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    http://linguadoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucaas;
    Vim retribuir a visita, ameii o seu blog.
    Muitoo bacana! To seguindo.

    Beijoos!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas que mais curto em Sidney Sheldon é o quanto que a narrativa te prende. Os livros dele são bem repetitivos e "feitos para vender", mas, cara, se você ignorar isso, fica tão bom...

    ResponderExcluir
  5. eu nunca li nada do sidney, ams pela sua resenha eu fiquei curiosa..
    mto bo seu blog,e stou seguindo, pode retribuir?
    bj
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. mtmtmo obg pelo elogio! :D
    a tuaa resenhaa ta mtmtmtmtmo boa, parabéns! :D
    http://www.blahoestraich.blogspot.com.br :D
    bjbjbssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas!
    Eu já li esse livro e adorei! Senti como se estivesse vendo um filme!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Não tem como não se encantar pela escrita de Sheldon. Faz tempo que não leio um livro dele, sinto falta. Esse parece ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Sidney!
    Costumo passar horas e horas na biblioteca daqui de casa lendo-o!
    Ótima resenha!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. É Lucas, to achando que você vai ter que me emprestar algum livro do Sidney, ein? AHUSAHUSA
    Acho que todos parecem ser incríveis. Preciso logo ler algo dele.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. olhaa..gostei bastante da sua resenha! Os livros do Sidney como sempre parecem ser muito bons!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. só li um livro do sheldon até hj,
    mas gostei bastante!
    n li mais por falta de tempo!
    e agora esse já está na minha lista de quero ler, obrigada pela dica!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    nunca li um livro do Sheldon, mas já ouvi falar bastante dele e parece ser um ótimo escritor. E tem tantos livros que quero ler que fica difícil kkk

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas!
    Eu li apenas um livro do Sidney. Realmente a escrita dele é muito boa. Não conhecia este livro. Espero poder ler outros livros dele..

    :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  15. Como já comentei em outra resenha sua, só li um do Sidney e não curti muito. Talvez essas imagens que você falou nos capítulos me ajude a ler, por que a narrativa do autor não me agrada T.T

    N!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler algum livro do autor, todo mundo fala bem dele e fico curiosa para saber mais sobre a obra, fiquei bem curiosa para ler esse livro em questão.


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  17. Legal, não sabia que Sidney também escreveu livros para o público infanto-juvenil *O* Achei bem interessante o livro ;}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucas ^.^ Todos sempre falam sobre os livros do Sheldon e elogiam muito, estou ansiosa pra começar a ler alguma coisa dele (: Adoro livros infanto-juvenis! Ótima resenha, a estória parece prender, daqueles livros que você nem nota o quanto lê ^.^

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -MicaScarcella

    ResponderExcluir
  19. Mais um livro de Sheldon que eu não conhecia e que como sempre parece ser muito bom. Nunca li nenhum livro do autor dedicado ao público infanto-juvenil, será que a forma de escrever muda muito??? Fiquei bem curiosa.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucas!
    Caramba!Quantos livros de Sidney Sheldon já leste?
    Tenho certeza que a escrita do autor é viciante,tu já está um viciado incorrigível.
    Adorei conhecer mais uma obra.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sidney Sheldon é clássico, nos sentimos envolvidos mesmo com a trama!

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir