11 de fevereiro de 2013

As três capas de livro que remetem o Carnaval

O carnaval é uma grande folia aqui na Bahia que dura a semana inteira. Mas, apesar de tanta folia, a primeira coisa que lembramos quando falamos em carnaval, são os desfiles da escola de samba, as roupas e as máscaras de muitas cores. E hoje eu trago três dicas de livro que a capa é um verdadeiro carnaval.

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

Schuyler Van Alen deseja uma explicação para as mortes misteriosas de jovens vampiros. Ao lado de Oliver, ela viaja a Itália na esperança de encontrar seu avô, o único homem que pode ajudá-la a encontrar as respostas. Entretanto, de volta a Nova York, todas as atenções estão voltadas para o Baile dos Quatrocentos, uma festa exclusiva em que jovens Blue Bloods – entre eles, os gêmeos Jack e Mimi Force – serão apresentados à sociedade dos vampiros. O Baile de Máscaras preparado por Mimi, por sua vez, irá desviar o foco de Schuyler para outros problemas mais urgentes – como as complicações de sua natureza meio humana, meio Blue Blood e a paixão de Jack – e lançá-la em outro mistério que, por trás de uma máscara, colocará a sua vida e a de outros Blue Bloods em risco.

Ser um Dragoneye é uma exclusividade para homens. Tornar-se um deles é o que todos os garotos que estudam Magia de Dragão sonham conseguir. Uma criança, ou melhor, uma jovem, também tem esse desejo. E, com habilidades fora do comum, o caminho para conquistar seu objetivo parece simples. Entretanto, a revelação de um grande segredo poderá acabar com tudo isso.
Eon tem 12 anos e treina desde criança. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto o rapaz quanto seu mestre esperam que em breve ele seja escolhido como Dragoneye – um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna.
Por ter uma habilidade única com dragões de energias diversas – só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão. Mas, apesar de ser diferente, ele guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma jovem de 16 anos que se faz passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres não têm o direito de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se disfarçando, sua morte seria a consequência.
Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono do império, Eona precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia e, consequentemente, sua vida.


7 comentários:

  1. Oi Lucas! Estas capas são lindas, o primeiro livro eu li e realmente tem uma festa popular que se passa durante a trama.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Uau! A capa de Blue Bloods é perfeita *-*


    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Lucas, ótimo post! Eu amo a capa de "Feita de Fumaça e Osso", é muito linda, pena que ainda não li.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa de 'Feita de Fumaça e Osso' é maravilhosa! Eu estou doida para ler este livro, só ainda não comprei pq sei que ele ficará esperando na estante por um bom tempo enquanto sigo minha listinha!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lucas, conheço o "Feita de Fumaça e Osso", e que livro bom, me encantei por ele e estou louco pela continuação ;)

    ResponderExcluir
  6. Realmente as lindas capas nos lembram alegorias. Ainda não li nenhum dos três livros, agora fiquei com vontade...rsrsrs
    Beijão Lucas.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Conheci o blog essa semana e ja visito sempre. Adorei o estilo.
    te marquei em uma no meu blog, ta ai o link:

    http://pausaparanerdice.blogspot.com.br/2013/02/tag-11-perguntinhas-pessoais.html

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir