24 de janeiro de 2014

[Resenha] - O último homem do mundo, de Tais Cortez

Autora: Tais Cortez
Ano: 2013
Onde Comprar? Amazon

"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...

Depois de a autora ter me surpreendido com “Golfinhos e Tubarões”, não poderia de deixar de ler seu outro livro – “O último homem do mundo”. Comecei sem muitas expectativas, antes tinha lido uma resenha lá não muito positiva, então deixei meus pés no chão.

O livro conta a estória de Amanda – uma jovem rebelde e filha de uma famosa atriz. Ela tem um relacionamento complicado com a mãe e este se agrava depois de decidir mandar a filha para um colégio interno, um dos melhores do país. 

Para provar para a mãe que ela já não é nenhuma criança e que pode tomar as suas próprias decisões, vai tentar de tudo para ser expulsa do colégio. Uma atitude tipicamente adolescente. Com o passar dos dias, acaba colecionando alguns amigos e também inimigos e querer ser expulsa já é uma dúvida.

É um livro bem água com açúcar e que se fosse adaptado para filme a protagonista poderia ser facilmente interpretada por Lily Collins (a interprete de Claire, de Instrumentos Mortais).

É um livro com uma escrita fácil e de capítulos curtos, daqueles para se ler em uma sentada. Por se passar em um colégio, o livro conta com vários tipos de pessoas e grupos, de patricinhas a atletas. São personagens que ou você cai de amores por eles, ou odeia de cara suas personalidades.

Também vemos nele um amadurecimento conforme os meses na escola vão se passando. Acompanhamos seus erros, acertos, brigas, beijos e conquistas. Em certo momento a história se enveredou para um rumo que eu não esperava e fiquei feliz em ver que mesmo os mais rebeldes também são capazes de mostrar um ato de caridade.

No fim, o livro cumpriu com todas as minhas expectativas e como disse em certo momento me surpreendeu. É um livro para ler sem compromisso e que pode de tirar do tédio quando aguarda em uma fila. Tais Cortez acabou se tornando umas das minhas escritoras brasileiras favoritas.


Não deixe de participar...

22 comentários:

  1. também adorei o livro e me supreendi. A escrita dela é muito boa, li que nem senti. Quero muito ler Golfinhos e Tubarões!

    beijos
    Bia - Livro do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma escrita ótima, tanto que agora ela tem um espaço reservado na minha estante.

      Excluir
  2. Oi!
    Não conhecia o livro. Mas conheço a autora.
    Acredito que curtirei esta leitura. Não me importo com clichês e romances aguá com açúcar. Muito pelo contrário. Sempre que tenho oportunidade, leio um romance.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve e gostar também assim como você (ou até mais).
    Gostei de saber tua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh...q emoçãooo ler q me tornei uma das suas escritoras brasileiras favoritas!!! :)
    Obrigada pela resenha! adorei!
    Fico mto feliz q o livro tenha atendido às suas expectativas e, melhor, surpreendido em certo momento!
    Bjss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você, Tais, pela oportunidade de conhecer seu trabalho.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, tem muita coisa interessante, parabéns!
    Gostaria de divulgação grátis, seu blog seria muito bem vindo ao meu novo agregador de links.
    Se interessar é só nos fazer uma visita, é super simples e grátis.
    Aguardo você lá.
    http://agregador.agenciawd1.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Lucas. Me pareceu um livro bem adolescente. Se tiver a oportunidade, pretendo lê-lo. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia o livro e muito menos a autora. Me pareceu um livro adolescente ~~adoro~~ Se eu tiver a oportunidade de conhecer a obra com certeza darei uma chance, livros, leves que da pare ler em uma sentada só me ganham fácil :)
    Brubs-Livros de Cabeceira
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucas.
    Gostei da resenha, gostei da temárica, parece o tipo de livro para se ler em uma tarde, ou em menas horas, um uma história bem infanto-juvenil.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Curiosa para ler esse livro, como você adorei Golfinhos! Que bom saber que é uma leitura leve. :D
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas parece ser bom... fiquei curioso! ;)

    To participando do sorteio, quero muuuuuuuuito ganhar heheheh

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sinceramente não gosto muito da temática, mas para quem curte é uma ótima pedida, gostei muito da resenha, estou seguindo seu blog!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    confesso que a obra não me atraiu muito! A trama e os personagens parecem clichês e ultimamente estou fugindo de livros com draminhas adolescentes! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lucas, bom dia.
    Neste dia de domingo, vim, trazer o meu abraço.
    Feliz tudo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucas! Não conhecia a autora, mas se for ler algo dela lembrarei de sua recomendação, este parece ser um ótimo livros para mesclar com leituras mais densas, gosto deste cenários estudantil.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Acredito que seja aquele livro que te tira de uma ressaca :D parece ser fofo, e como você disse que passa em uma escola eu vou adorar, pois gosto de livros que passam em escolas. Mesmo que seja água com açúcar eu fiquei mega curiosa. Não conhecia essa autora.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não ser um gênero que desperte meu interesse, acho que seria um prato cheio pra quem gosta, já que aparentemente não é ruim.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Opa, tá aí uma autora que eu não conhecia...parece ser um livro bem fofo, daqueles que eu gosto bastante, vou pesquisar sobre ele.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucas! Tudo bem? :)
    Ainda não conhecia o trabalho dessa autora, mas gostei muito de seus comentários durante a resenha. Gosto muito de livros teens assim, que se passam na época do colegial e, vamos combinar, nada melhor do que uma adolescente rebelde querendo mostrar a verdade pro mundo, hahahahaha
    Pela sinopse, me lembrei um pouco da personagem "Roberta" de Rebelde, vai que a autora se inspirou nela, não é verdade?! Enfim, fiquei bem curiosa para ler e já acrescentei na minha listinha!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. N conhecia o livro, achei a história bem parecida com "Garota Mimada" um filme.
    Gostei da resenha, livros de drama adolescente as vezes são legais.

    XOXO :D | JOVEN CLUBE

    ResponderExcluir