30 de abril de 2014

[Resenha] - Sem Clima Para o Amor, de Rachel Gibson

Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial
Ano: 2014
Número de Páginas: 280
Onde Comprar? Submarino

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.


Rachel Gibson já é um nome popular entre os livros de romance na atualidade, então decido a conferir tal fama, me embarquei na leitura de “Sem Clima Para O Amor”. Um livro que irá contar a vida de Clare Wingate, uma mulher de trinta e poucos anos que é escritora de romances eróticos. Depois de ter passado por muitas decepções amorosas ela achou que em fim teria encontrado seu príncipe encantado, mas por ironia do destino essa ainda não era sua vez. E porque? Ela flagrou seu noivo em um momento íntimo com o técnico da máquina de lavar.

Traída mais uma vez, afoga nas bebidas suas angústias. Mas, algo sai do controle e ela amanhece nua em uma cama de hotel ao lado de um ex – amigo de infância – Sebastian. Ele é o último de cara no mundo na qual ela queria se envolver: debochado, pegajoso e que odeia relacionamentos sérios. Para Clare não é apenas uma noite, porque ele se trata do filho do jardineiro de sua mãe, ou seja, os dois acabariam se esbarrando da próxima vez e com pensamentos vergonhosos, ao menos esse é ponto de visto dela.

Apesar de hoje, Sebastian não morar mais com o pai e ter se tornado um jornalista de sucesso, ele está de volta na tentativa de curar algumas feridas do passado com pai e isso faz com que ele se reaproxime da ingênua garota de anos atrás. Só que ela não é mais ingênua e sim uma linda e sensual mulher.

Os encontros são inevitáveis e uma atração entre esses dois aflora sentimentos que tentarão ao máximo controlar. É um livro carregado de emoção e tensão, com boas doses de humor e cenas calientes.

Entre uma hora me dava vontade de dar um empurrão em Clare por ser tão insegura, em outras um murro na cara do Sebastian por ser tão prepotente. Mas são personagens convincentes, uns de personalidade fortíssima e aqui um ponto para a mãe de Clare – “Ô mulherzinha detestável!”.

Gibson consegue que você envolva de uma forma impressionante com o casal e mesmo que a trama transcorra com fluidez os personagens se amadurecem e tudo se transforma.

Na história Clare tem três amigas também escritoras e fiquei pensando quando lia: “Poxa, a autora poderia escrever uma história sobre cada uma também”. E qual é minha surpresa após realizar pesquisas? Que sim, se trata de uma série, “Writers Friends” e tem dois livros publicados no Brasil, o segundo (Sem Clima Para o Amor) e o terceiro (Sempre ao Teu Lado) volume, ambos pela Jardim dos Livros, selo da Geração Editorial.

É um chick-lit que recomendo, mas sem alvoroços. É um livro tranquilo, assim como o gênero pede e que pode te tirar de uma leitura pesada. A respeito da diagramação, não é uma edição que chame muita atenção, mas foi eficiente no que fez. Boa Leitura!

19 comentários:

  1. Oi
    Eu adoro um chick-lit e com certeza vou gostar desse, a história parece ser muito legal!!
    Vou comprar ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser realmente ótimo. Tenho uma amiga que já leu ele e falou muito bem. Sua resenha me despertou aquilo que faltou á ela me falar. Quero muito ler. Obrigado pela dica.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucas! Ainda não havia lido comentários a respeito desse livro, mas a autora é super comentada no geral, sempre avaliada positivamente. Boa dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. oie Lucas
    amo chick-lit levinho assim para distrair e passar o tempo. Essa será uma das minhas leituras de maio, e espero gostar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas,
    Ainda não li nada da Rachel Gibson e já vi muitos comentários, tanto positivos, quanto negativos.
    Pretender ler algo dela sim, para tirar minhas próprias conclusões, mas por enquanto vou adiar um pouquinho... rs.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou com o livro aqui mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, quero fazer isso logo pois sou doida para ler algo da autora!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucas!
    Gostei da resenha e da premissa do livro. Uma romance com pinceladas de erotismo e de comédia parece ser bem tranquilo de ler, perfeito pros momentos em que tu só quer passar o tempo. =)

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. É tão bom quando a gente gosta tanto dos personagens de um livro e pode encontra-los em outros
    Gostei bastante da dica e já me interessei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Por não ser fã de livros desse gênero, não me interessei muito por esse livro, mas para quem gosta, é uma boa pedida :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucas!
    Já li Sem Clima Para o Amor e gostei bastante. Para quem é fã de romance é uma ótima leitura. Fico na torcida para que a Geração publique os outros livros da série.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu li esse livro, mas não consegui gostar muito. Avaliei-o como razoável. Por quê? Achei algumas cenas sensuais muito forçadas. A Clare é meio besta mesmo, também me deu vontade de sacudi-la em alguns momentos do livro. E se num momento admirava Sebastian, no outro, queria dar-lhe um soco justamente pela prepotência e por algumas falas desnecessariamente pesadas.
    Porém, ainda que não tenha gostado do ponto central do livro, que é o romance entre Clare e Sebastian, gostei muito de como se deu a aproximação do Sebastian para com seu pai.
    Isso fez valer a leitura.

    Um abraço, moço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucas, tudo bem?
    Primeiro gostaria de lhe dar os parabéns pelo aniversário de dois anos do blog!!!!!! Que venham muito outros anos, gosto do seu blog e gosto das suas resenhas também. Estarei sempre por aqui para ver o que você ter a falar.
    Que estranho, eles publicaram no Brasil o segundo e o terceiro livro, e o primeiro? Não vão publicar?
    Eu achei essa capa engraçada, como se ela estivesse fugindo ao acordar ao lado do Sebastian. Pelos seus comentários e pelos comentários dos leitores, parece que o bom é a história do Sebastian com o pai e que ela é muito insegura.
    Quero ler esse livro sim, gosto de romances.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cila! <33
      Foi muito bem colocado a percepção da capa.

      Excluir
  13. Oi Lucas!
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas adoro chick lits! Fiquei curiosa para saber como é um livro em que a personagem é escritora de romances eróticos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro pelo simples fato de nunca ter lido algo do tema e ainda mais por ser leve para tirar os vícios da vida de distopias e suspenses da vida sabe?? Eu já amo romances e as vezes é bom quebrar o gelo um pouco. Eu gostei da premissa que me contastes na sua resenha. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Da autora só li um livro, acho que foi o Loucamente Sua. Adorei.
    É o tipo de chick lit despretensioso mesmo, mas leve e delicioso, com personagens que são como amigos da gente.
    Sua resenha me animou a ler outros, vou comprar, não fico sem um romancinho assim.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Estou adorando ler resenhas sobre chick-lits, porque não sou muito fã do gênero, mas pretendo me aprofundar mais nele.
    Já conhecia esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei da trama e acho que deve ser uma leitura prazerosa. :)
    Mais um que vou adicionar na minha lista de chick-lits para ler!
    Até mais e boas leituras!

    ResponderExcluir