24 de julho de 2014

[Resenha] - O Jogo Perfeito, de J. Sterling

Hi guys, tudo bem com vocês? Ah, mais uma semana venho tentando postar esta resenha, mas minha internet simplesmente não deixava, toda vez que abria o notebook minha internet misteriosamente caia e como não deixei a publicação programada, deu no que deu. Porém, parece que agora tudo ficou bem. Espero que curtam a resenha!

Autor (a): J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Número de Páginas: 224
Onde Comprar? Saraiva

Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Depois de uma fantasia épica, não poderia escolher um livro melhor para tirar a tensão vivida no livro anterior. “O Jogo Perfeito” é um livro leve, divertido e surpreendente que promete a cativar até mesmo o leitor menos convencional no gênero do New Adult. E falo por experiência própria, NA’s não estão entre meus gêneros literários favoritos.

A obra de J. Sterling aborda a vida da estudante de fotografia Cassie Andrews e do jogador de basebol, Jack Carter. Um relacionamento improvável e incerto, uma vez que ela está fugindo de romances complicados e passageiros e que ele é um completo garanhão. Porém, sabe aquele negócio de amor à primeira vista? Ou de que os opostos se atraem? Pois é.... em busca de um amor verdadeiro, Cass e Jack irão lutar para conquistar a confiança um do outro.

Aliás, a confiança é a problemática central do livro, porque os dois personagens têm conflitos anteriores quando o assunto é confiar nos outros. Então, durante o relacionamento deles, a confiança é algo que sempre vai estar em pauta. A narração é feita em primeira pessoa, ora por Cass ora por Jack, o que faz que nos aproximemos mais dos sentimentos de cada personagem.

Jack foi um personagem construído para ser irritante, um badboy. Mas, em mim ele não conseguiu surtir esse efeito, claro que ele tem um ego inflado e isso causa irritação as vezes, porém, eu não definiria o personagem como irritante. Já a Cass, ela me irritou mais vezes com sua insegurança constante e indecisão, mas é algo como que se justifica também.

Os personagens secundários são bem trabalhados e cativantes, principalmente a Melissa – a melhor amiga de Cass – e o Dean – o irmão do Jack. Fiquei ali, torcendo por um romance entre os dois, porém isso não aconteceu. Ao menos, neste primeiro livro. Exato! Primeiro livro! O Jogo Perfeito é o primeiro livro de uma trilogia, intulada  Jogo Perfeito (The Game).

E isso me preocupa, porque ao terminar o livro, não vi mais nada a ser trabalhado com os personagens e mais dois livros vindo por aí, pode acabar se tornando em uma novela mexicana, onde os mocinhos sofrem muito para ficarem juntos.

“O Jogo Perfeito” não é um livro tão perfeito. É feito para um momento de descontração ou para quebrar o clima daquela leitura pesada que você fez, assim como aconteceu comigo. Então, não espere muito do livro.

É leve por ter uma narrativa fluída, divertido porque os personagens têm seus momentos de diversão e surpreendente porque vai além dos clichês comuns encontrados em livros desse gênero.

Antes de finalizar a resenha, gostaria de chamar a atenção para uma observação importante que fiz na dedicatória do livro. A autora não dedicou seu livro apenas as garotas, mas também aos garotos. Isso de certa forma também aproxima mais leitores para sua obra que é de um gênero praticamente voltado ao público feminino. Ah, fiquem de olho, porque em breve tem sorteio de um exemplar do livro.

17 comentários:

  1. Já tinha visto o livro pelo facebook sendo divulgado e tal, mas a sua é a primeira resenha que leio ^^
    Bom, adoro esse gênero que lendo tudo o que você escreveu bateu sim aquela vontade de ler enorme, ando precisando de livros sem muito comprometimento, somente para me descontrair, mas... Quando li que será trilogia fiquei com pé atrás, ando maluca com tanta série e trilogia para acompanhar, as editoras vão nos levar a falência =/
    rsrsrs
    Mas sim, esse é um livro que lerei.
    Obrigada pela dica.
    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/07/outlander-viajante-do-tempo-editora.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vivi. São tantas séries e trilogias para acompanhar que eu não sei o que faço.

      Excluir
  2. Concordo com você. Como eu disse lá no blog, realmente é uma leitura leve e fluída. O que me assustou foi uma garota supostamente tão durona se entregar tão fácil. Mas, em geral, é um bom livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas a história parece ser interessante.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Li e me apaixonei pela trama. Estou ansiosa para o próximo. *O*
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já te falaram que você escreve muitooo bem? Aposto que sim! Adorei sua forma de escrever resenhas, vc consegue ser sucinto mas não deixar nada de fora da história e não solta spoiler, me ensina a escrever assim? hehehehe
    Agora voltando ao post, esse parece ser o tipo de livro que eu gosto, um romance de leve hehe adoro NA *-*
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou sem palavras. Muito obrigado, Amanda! Fico muito feliz!

      Excluir
  6. Oi Lucas,
    Não conhecia o livro e fiquei bastante interessada.
    Me lembrou um pouco o enredo de No Limite da Atração, que tem a mesma pegada, mas o desenvolvimento parece tomar rumos diferentes.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas!
    Quero ler esse livro apenas por curiosidade. Mas temo o fato de que posso não gostar tanto dele. Apesar que adoro NA.
    Gosto de romance e sei como é esse lance de ser uma trilogia desnecessariamente. Só acaba tornando-se uma novela mexicana mesmo (e das piores). Espero que aqui, isto não aconteça.
    E já quero participar do sorteio! Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Lucas,foi terminando de ler sua resenha(que por sinal adorei,pois vc realmente soube opinar sobre a leitura) e correr pra saraiva e adicionar o livro ao carrinho.
    Adorei,é minha próxima leitura ;D

    http://santosjoicy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas! Estou querendo conferir este livro desde que a editora anunciou seu lançamento, sou fã do gênero e quero conferir mais este, que vem gerando comentários bem diferentes,

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Não é bem o tipo de livro que eu gosto de ler, mas as vezes é bom mudar um pouco só pra relaxar (principalmente pra pessoas, como eu, que gostam mais de suspense e aventura).
    Anda não conhecia esse livro, mas parece ser legal.
    E concordo com você, personagens inseguros me irritam bem mais do que os badboys. rs

    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucas, tudo bem?
    Eu conheço esse sentimento, as vezes, lemos um livro com uma carga emotiva tão pesada, que precisamos de algo leve, divertido. E porque não romântico de forma bem leve???? receita perfeita para um dia frio como hoje!!!!!Sua resenha está muito bem escrita, concordo com a Amanda.
    beijinhos.
    cila.
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei o blog. Já estou te seguindo e curtindo.
    Quando puder, faz uma visita ao meu cantinho.
    Bjs
    http://educareeduc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho lido muitos NA e gosto muito do gênero , mas nunca tinha ouvido falar desse , mas já anotei o nome pra pesquisar mais depois , porque amei sua resenha e já quero lê-lo!

    Beijos, Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas!
    Eu gosto dos livros do gênero, mas concordo com você: são para descontrair. Normalmente gosto de ler esse estilo depois de uma leitura mais pesada.
    Esse livro já está na lista de desejados.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oláááá!
    tudo bom?
    Entããããão, eu adoro livros do gênero, são descontraídos, nos prendem, e nos faz querer ter os personagens como amigos! haha ou pelo menos conhece-los!
    Gostei da resenha e me animou para conferir o livro! Vou anotar a dica!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir