28 de junho de 2012

Horror em Amityville - Resenha

Autor: Jay Anson
Editora: Círculo do Livro 
Ano: 1987
Número de Páginas: 193

Você passaria 28 dias numa casa mal-assombrada por espirito malignos e forças demoniacas?
Não? Mas a familia Lutz passou exatamente 28 dias na casa da Avenida Oceânica 112. O casal George e Kathy nunca fora de acreditar em forças paranormais, mas ao passar morar na casa assombrada com seus filhos vêem que seus conceitos precisam ser mudados.

A casa da Avenida Oceânica tem sido vítima de comentários de estranhos acontecimentos e horror desde o brutal assassinato da familia Defeo. Quando os Lutz's se mudam para aquela casa, mesmo não acreditando em fantasmas ou qualquer coisa que fosse fruto da imaginação humana, pedem ao  Padre Mancuso que benza a casa. O Padre foi o primeiro a vivenciar a presença de forças estranhas naquela casa. E não foi só ele, qualquer pessoa que entrasse naquela casa, queria sair dela o mais depressa póssivel. Enquanto George e Kathy, finge para si mesmos que está tudo bem.

Kathy nota que George, desde a mudança da casa ele não foi mais trabalhar, seu comportamento mudou, não faz mais a barba, não corta o cabelo e vive o dia inteiro reclamando que a casa está fria demais. Porém, Kathy também mudou, está mais intolerante e vive nervosa com marido e as crianças. As crianças também parece ter dado mais motivos para que brigasse com elas. A pequena Missy têm um amigo imaginário - Jodie, não um amigo imaginário qualquer, ele é um porco.
Não é só a mudança comportamento que tem afetado os integrantes da familia Lutz. Eles têm sentindo presenças invisiveis, odores inexistentes, avarias em portas e janelas, objetos se movem sozinhos, Kathy têm se levitado durante a noite e até Harry, - o cão - está mais sonolento.

O livro é baseado em fatos reais, então o livro é narrado como se fosse um documentário. Os fatos estão ali, basta você acreditar ou não. É um livro que te envolve com os personagens, fazendo que você em alguns momentos entre em pânico com que vai acontecer com os eles. Até, por que as forças estranhas presentes neste livro, seduzi para depois dominar os personagens. O livro já ganhou filme, mas ainda não assisti. Muitos dizem que o livro é bem melhor, mais isso ainda não posso afirmar, a única coisa que ainda posso dizer é que o livro é bem parecido com o filme Atividade Paranormal. Porque você não faz ideia do que está atrás de você! O livro fica recomendado, só não ganha 5 estrelas, pois não achei este horror todo que se diz.

Avaliação:
✭ ✭ ✭ ✭

15 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, ela foi breve e bem explicativa, nada muito cansativo. Parabéns.

    Se não me engano, tem um site que mostra onde está a localização dessa casa, pelo google maps.

    Adorei aqui, ti sigo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas!
    Eu vi o filme e adorei! Mas também não achei "esse horror todo", tem bastante suspense, mas terror mesmo acho que não.
    Não sei se leria o livro, fiquei com o pé atrás porque você disse que é narrado como se fosse um documentário. Não gosto muito desse tipo de narrativa.
    Achei a capa do livro muito estranha, parece que o braço está esticado O_o
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas! Que bom que gostou do blog. Também adorei aqui e já estou sequindo. Amo blogs literários e o seu está entrando para minha lista, haha.
    Quanto ao livro, nunca tinha ouvido falar nem lido nenhuma resenha, mas a capa e o conteúdo me chamaram bastante a atenção. Adoro livros desse estilo, mas saber que é baseado em fatos reais me dá medo, hahahaha.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  4. Fiquei surpresa ao descobrir agora que o filme é baseado em um livro. :X
    Gostei muito do filme quando o assisti, espero ter oportunidade de ler o livro também.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, Não sabia que o filme foi baseado no livro. muito legal. já assisti o filme e sem dúvidas fantástico. bjão
    amei a dica :-)
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lucas, para mim não tem mais horror ou menos horror. Fico cismada com todos, sou uma tremenda medrosa. heieuhieueih
    Já assisti ao filme de "Horror em Amityville", mas não me lembro muito bem da história, apenas de alguns detalhes em relação ao marido e ao cachorro, além de uma cena na qual o filho mais novo sobe no telhado (se não estou confundindo).
    Pela sua resenha e a comparação com "Atividade Paranormal", já pulei fora. hahha E apesar de tudo, não acredito nesses papos de filmes/livros de terror baseados em fatos reais. Acho que a imaginação humana é muito criativa, sou bem cética, honestamente falando.
    Adorei o seu espaço!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas! Eu já vi o filme que foi feito a partir desse livro e não é tão legal não. Eu fiquei com medinho, mas não é tão assustador não. Então eu acho que o livro também não deve ser, né? Apesar de que não é nada legal saber que foi feito a partir de fatos reais. Ai... ASAHSHAUHU

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Adoro o filme, acho também que se encaixa mais em suspense que em terror em si. Ainda não li ao livro mas tenho muita curiosidade para fazê-lo - gosto de livros que assumem esta narrativa tipo documentário, como Navalha na Carne, o ganho em suspense é enorme ;)

    Abraços!

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas não conhecia esse filme/livro não gosto muito de histórias de terror elas sempre me deixam apreensivas. Sou muito medrosa rsrs.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lucas!
    Apesar de ser muito medrosa, já assisti ao filme, mas não tenho coragem de ler o livro hahaaha. Acredita que nunca li nenhum livro de terror assim? Só suspense mesmo e olhe lá! Sou muuuito medrosa e livros são mais detalhistas então... não, pra mim não dá, pelo menos não por enquanto haha.

    Sério!? Que legal! Eu terminei o 1º semestre agora haha. Que engenharia você faz? :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  11. Nunca que eu leria! AUHAUHSH Eu ia ficar paranoica, apesar de gostar de terror e suspense, achei esse livro assustador demais para eu encarar s:

    Beijos ♥
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sei lá, acho que sou meio louca. Adoro filmes e esses livros de terror. mas morro de medo. Assisti a alguns filmes que me deixaram semanas sem dormir direito. E esse sendo baseado em histórias reais, my god, lá vou eu adicionar à lista e morrer de medo depois! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Excelente resenha! Parabens! ^^

    Beijoss e obrigada por não abandonar meu blog. Eu voltei, agora pra ficaaaar (8) kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucas!

    Achei esse livro super tenso!
    Quando comecei a lê-lo, não desgrudei até chegar ao fim.
    O filme que você deve estar referindo provavelmente é o mais novo... Existem várias versões. Para mim, a melhor é a última.
    Se o livro é melhor que o filme... aí não sei. Os dois são muito bons e, ao mesmo tempo, diferentes. Fica difícil comparar.
    Enfim, adorei a sua resenha!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ok,not, acho que vou passar longe. Curto um terrorzinho, um friozinho na espinha que me faz conferir as trancas de madrugada, mas a grande verdade é que morro de medo desse troço! hahaha' especialmente se diz que é 'baseado em fatos reais'. Nuh, tô fora! xD

    Beijitos

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Bem legal seu blog, muito organizado. Já estou seguindo.

    Nossa, que legal, não sabia que o filme fosse de livro. Quero leeeer.

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir