9 de maio de 2013

A Última Batalha - Resenha

Autor: C.S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Número de Páginas: 208
Ano: 2003
Onde Comprar? Saraiva
Avaliação: 5,0 / 5,0

À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?

O último livro das Crônicas de Nárnia foi fechado com chave de ouro. Sabia que seria um ótimo final, mas não chegaria a ser excelente, eu me arrisco dizer que esse é o melhor de todas as crônicas. Com um final apocalíptico, Lewis traz uma estória com doses de euforia, ação, magia e tristeza.

“A Última Batalha” começa apresentando o macaco Manhoso e o jumento Confuso. Manhoso é um macaco audacioso e que se aproveita constantemente da inocência dócil de Confuso. Um dia ele encontra uma oportunidade de governar as terras narnianas, vestindo o pobre jumento com uma couraça de leão e sai dando ordens a todos em nome de Aslam. Pense na dimensão das consequências que essa mentira vai dar.

Agora a notícia incrível, todos os personagens que encontramos nas aventuras anteriores estarão de volta, com exceção de um. Quando este nome for revelado e os motivos, terás uma grande lição – “Nunca se esqueça das coisas simples da vida”.

Despedidas não são legais e principalmente quando se trata de uma série repleta de livros e tão mágica. Porque você tem como aqueles cenários seu refúgio durante algum tempo e quando tudo acaba fica aquele vazio e a sensação de que nenhum livro poderá substituir a ausência daquele.

Não vou falar mais na estória em si para não estragar o desfecho surpreendente, mas só deixo o aviso para que leia. “As Crônicas de Nárnia” sem dúvidas é uma das melhores séries da minha vida e não tem essa de público infantil, Nárnia é para todos.

“Agora, finalmente, estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior.”

8 comentários:

  1. Oi,

    esse livro foi o que menos gostei! O final me pegou de surpresa, mas até que gostei de como acabou! Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nahim...ADOROOO! Quero muito ler a série completa. Acho que vou comprar aquele livro que vem todos os outros juntos!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha curtido o blog também :)

    Mais um livro das Crônicas que fico perdidinha. Depois de tanto entusiasmo com a mesma, vou procurar pro ela.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, belo blog amei, sucesso, Deus seja contigo,
    já estou te seguindo, OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog e fan page
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti aos filmes, - obs: só dois deles, porque haja paciência... -, e acredito que o livro seja melhor D:
    kkkkkkkkkkkk, bom, partindo do fato de que é sempre melhor ler os livros eu de fato estou mais interessada em ler, claro, se a minha lista zerar novamente, será que é possível?
    Adorei a postagem!!
    Abraços,
    Sté.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
  6. Que demais. Tenho muita vontade de ler essa e as outras cronicas :)

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucas.

    As suas resenhas sobre As Crônicas de Nárnia realmente me animaram a ler a série. Aliás, só encontrei resenhas positivas sobre ela na net. E o autor era mesmo brilhante, inserindo elementos e ensinamentos bíblicos de modo tão sutil e ao mesmo tempo profundo na história.

    Amei a resenha! Estou mesmo muito animada a ler a série. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  8. Lucas,comprei o volume único e até agora não sai do prólogo HUSAHSUAHUSHSU a letra é minúscula, oh god! CORAGEM!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir