22 de maio de 2013

Presentes da Vida - Resenha

Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de Páginas: 383

Onde Comprar? Submarino / Americanas
Avaliação: 4,0 / 5,0 

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Darcy é uma linda mulher acostumada a ter todas e todos aos seus pés. Ela é aquela garota popular de quem “todo mundo” quer ser amigo e que foi educada pelos pais para que quando crescesse se case com um homem bonito e afortunado. E foi esse tipo de vivência que a levou a se tornar uma mulher obstinada, prepotente e sem limites; onde os outros sempre são os culpados pela as suas falhas.

Porém seu mundo começa a ruir quando ela descobre um duplo caso de traição, entre seu noivo e sua melhor amiga, ela tinha todo direito de se zangar e foi o que ela fez. Porém, a falsa vitima traiu seu noivo com o padrinho de casamento e acabou grávida. Sem rumo, após as desventuras amorosas, ela parte para Londres para passar uma temporada com um velho amigo de infância – Ethan. E é dentro do ambiente britânico que a nossa estória deslancha para divertidos momentos.

Darcy é aquele tipo de protagonista que você sente ódio e que dar vontade de lhe dar umas sacudidas e depois você sente raiva de si próprio por esta torcendo pela personagem.  Com o decorrer da estória, ela vai se tornando uma personagem com teses convincentes, sendo capaz de te fazer odiar alguns personagens junto com ela, e foi o que aconteceu comigo, quando o assunto é Claire

Narrado em primeira pessoa por Darcy, Emily Giffin traz uma escrita simples, ágil e real. Que você só larga quando a última página chega ao fim e toda essa estória se torna melhor quando se tem pano de fundo, Londres que a meu ver é o encaixe perfeito para toda e qualquer estória, principalmente do gênero chick-lit.

Sinceramente, gostaria de acreditar que todos finais poderiam ser iguais ao de Darcy, que as pessoas realmente passam por tais evoluções, mas em mundo onde as pessoas estão cada vez mais rasas, até a confiança se torna difícil

O livro é continuação de "O noivo da minha melhor amiga", mas pode ser lido independentemente, sem problemas. Não vou dizer que o fim foi surpreendente, mas ele guarda boas surpresas. Sem dúvidas é um livro recomendado, que é muito mais do que aparenta ser.

17 comentários:

  1. Lucas, eu tive problemas com este livro, tinha muita vontade de ler algo da autora mas acho que não foi uma boa opção começar por este. Detestei tanto Darcy que não consegui aproveitar a leitura, mas quem sabe um dia eu volte a ler Emily Giffin.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    já li esse livro e gostei bastante! Também li Laços Inseparáveis da autora e adorei! Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. cara pelo visto eu nao gostaria do livro

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucas!
    Gostei da história, vou procurar esse livro!
    Adoro histórias ambientadas em Londres, tem um ar tão gostoso!
    Super aconselho você a ler Vampiratas =)
    Beijão!
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro num sorteio de um blog, mas ainda não li rs.
    Adoro a capa e sua resenha ficou incrível!
    Querendo que chegue logo as férias pra poder ler os meus livros avontade rs.
    Resenha #87 - Coração de Bilionário - Ruth Cardello.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lucas, adorei a resenha. Parabéns!!!

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  7. @Lauri Brandão Eu também ganhei ele, numa promoção, rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas, gostei da resenha!

    Eu ainda não li este, desta autora, na verdade, li somente Questões do Coração. Ela escreve de uma forma leve, gostosa de ler, não?

    Abraços, boas leituras!!

    Beijos

    http://escrev-arte.blogsot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho curiosidade de ler um livro dessa autora, já que todo mundo fala super bem deles. Com relação ao livro resenhado, acredito que farei uma leitura agradável, já que gosto de personagens que evoluem de uma maneira positiva no decorrer da trama.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de todas as resenhas positivas que leio sobre o livro, incluindo a sua, eu não consigo me animar para ler o livro, sei laá, não me deu vontade, nem chamou a atenção. ;s

    Beijão, Lari.❤
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  11. Emily Giffin é ótima!
    Gostei muito da sua resenha!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o filme, mas ainda não li esse livro que é a continuação da história, mas com certeza vou ler ;)
    Adorei a sua resenha ;)

    ps: tem resenha nova lá no Escuta Essa
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2013/05/resenha-o-orfanato-da-srta-peregrine.html

    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro na minha fila para ler!
    Adorei a dica, pois Amo Giffin
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. História polêmica , adoro! kkkkkkk Muito boa sua resenha , me despertou interesse e agora super quero ler esse livro haha

    Beijo, Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Lucas
    eu amo a Emily e seus dramas familiares que sempre me parecem tão instigantes.
    Estou super ansiosa para ler este livro e saber mais da Darcy. Adoro histórias onde os personagens evoluem e amadurecem.
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Até hoje não li nenhum livro da Emily, da para acreditar?
    Gosto de livros onde os personagens evoluem de uma forma tão positiva que faz com que a gente queira que isso acontece na vida também.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucas, esse livro está na lista dos meus favoritos. No início achei que não iria gostar por causa da Darcy, mas a Emily muda tudo e de repente me vi simpatizando bastante com ela.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir