27 de junho de 2014

[Resenha] - Elevador 16, de Rodrigo de Oliveira

Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Número de Páginas: 70
Onde Comprar? Saraiva

Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...

The Walking Dead e Guerra Mundial Z são provavelmente os livros mais conhecidos sobre histórias de zumbis. No entanto, minha primeira experiência com este ser sobrenatural aconteceu com Elevador 16.

Elevador 16 trata-se de um spin-off da série “As Crônicas dos Mortos”, do autor brasileiro Rodrigo de Oliveira. E diferente de outras estórias neste estilo, a trama é ambientada aqui no nosso país, mais especificamente na Grande São Paulo.

A trama gira em torno de Mariana, uma jovem mulher que trabalha em uma empresa de desenvolvimento de sistemas. Ela vê sua vida virar de cabeça para baixo quando se descobre grávida do cafajeste Raul, seu namorado e também colega de trabalho.

Mas... diante do fenômeno que está prestes a acontecer, isto vira um pequeno detalhe. Depois de algumas horas exaustivas de trabalho, finalmente chega a hora do almoço, que é uma boa oportunidade para um descanso. Quer dizer, seria... se quando Mariana e outras 15 pessoas entrassem no elevador, este não parasse e ficassem emergidos na escuridão. O que acontece a partir daí, só lendo para saber.

O autor criou uma obra fantástica, daquelas que você ler sem parar. Posso dizer que as minhas expectativas ficaram lá em cima para iniciar a saga. É uma história bem descrita, tanto em cenários como em personagens. Mas, nada que torne a leitura cansativa por causa de inúmeros detalhes desnecessários.

Mariana é uma personagem carismática e determinada. Ela não espera pelos os outros e diante do caos iminente assumirá a posição de liderança para ajudar aos amigos, utilizando da sua inteligência e praticidade. 

Gostaria de poder falar mais sobre o livro, todavia, ele é bem curtinho e com isso acabaria estragando com a surpresa. O livro também está disponível gratuitamente para quem quiser conhecer esta super história. E eu recomendo!

12 comentários:

  1. Curtinho e gratuito, perfeito então, gosto do tema e acho que vou lá baixá-lo.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa me deu medo!!kkk
    Mas, como é gratuito, talvez, hein...rs
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, ele parece ser interessante :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Ah, tinha esquecido desse spin! );
    Adorei o vale dos mortos, preciso ler esse agora! *O*
    beijos
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua opinião do livro, e sinceramente me vi com vontade de ler.
    Seja por essa capa, a sinopse, sua opinião e por saber que o livro é bem curto. As vezes é bom ler uma coisa mais curto. Enfim, até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Fiquei muito curiosa para saber o que acontece nesse elevador e como a trama se desenvolve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas,
    Apesar de não gostar muito de histórias de zumbis e etc, esse livro me pareceu interessante! Vou procurar ler para ver se me interesso pela história! :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. VIXE!
    Não leria não. Só a capa me fez ter arrepios. Não curto o gênero terror. Pra quem gosta, parece um bom livro.

    Um abraço, Lucas.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  9. Olá =).
    Eu li O Vale dos Mortos e amei, mesmo! Estou com vontade de ler esse, vou baixar, o que falta mesmo é tempo.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lucas, que capa linda essa, adorei ;)
    Não conhecia nada sobre o autor e de cara você me ganhou com essa resenha franca e singular. Tipo, falou tudo em pouco espaço e de maneira concisa.
    Adoro zumbis então esse é um livro que terei de comprar e ler.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/06/resenha-querida-sue-jessica-brockmole.html#comment-form

    ResponderExcluir