16 de abril de 2015

[Resenha] - Contos de Fadas em Quadrinhos, por Chris Duffy

Organizado: Por Chris Duffy
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 128
Ano: 2015
Onde Comprar? Saraiva

Numa terra nada, nada distante... Príncipes e princesas reinavam no reino do traço mágico. Cada um deles possuía um talento único. Alguns dominavam as cores; outros, a técnica. Mas todos possuíam a inegável capacidade de transformar tudo o que tocavam em algo mais divertido ainda. E o rei, Chis Duffy, reuniu esse grupo encantado para recontar, em quadrinhos, os mais amados contos de fada. Algumas fábulas se mantêm fiéis às originais. Mas outras trazem reviravoltas divertidas e, muitas vezes, emocionantes. Ao todo, dezessete histórias ganham novo colorido e humor.

Contos de fadas sempre fizeram a imaginação das pessoas, sejam pelo o final feliz ou pelas belas lições que ensinam. Então quando a Galera Record anunciou o lançamento de "Fairy Tale Comics" aqui no Brasil, não pude querer deixar de ler, por dois motivos: Primeiro por ser contos de fadas  e segundo por ser uma releitura em quadrinhos.


A obra organizada por Chris Duffy reúne vários contos, recontado por diversos cartunistas. O resultado? Só coisa boa. Confesso que a maioria dos contos, eu ainda não conhecia, mas mesmo assim gostei de todos. Alguns contos continuam da mesma forma, outros tomam rumos diferentes. Contos de fadas e mitos folclóricos se misturam, formando uma antologia sensacional.


Gato de Botas, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Baba Yaga e Os Músicos de Bremen são apenas alguns dos contos presentes na obra. Cada um tem traços diferentes, revelando a personalidade de cada artista. Dos contos por mim desconhecidos, os que mais gostei foram "O Príncipe e a Tartaruga" e "O Menino Que Desenhava Gatos".


Não tem como eu ficar falando muito do livro, mas a certeza é de que vocês devem ler. Mesmo sendo direcionado ao público infantil, pode ser lido por todos. É uma ótima opção de presente e a Galera Record fez um ótimo trabalho de diagramação e revisão. 

10 comentários:

  1. How to draw Baba Yaga)
    http://www.drawingforall.net/how-to-draw-pancakes/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro contos de fadas e adoro quadrinhos, então acho que esse livro foi feito para mim!
    O mais legal é que tem vários contos juntos. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Lucas. Não conhecia o livro e achei a temática sensacional. Amo contos de fadas e vislumbrá-los sobre um âmbito diferente, ou seja, através de HQ, deve ser uma experiência incrível. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu não conhecia esse livro, mais ele parece ser super fofo *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucas,

    não conhecia esse livro, mas adoro contos de fadas. Com certeza é um livro que vou comprar, afinal dar boas risadas é o melhor remédio.

    Bjs,
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. curti muito dentro da Hq, lindo muito muito massa.
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha eu não tenho costume de ler livros assim em quadrinhos, mas tudo em relação contos de fadas eu adoro. Acho a coisa mais fofa, principalmente para as crianças que na verdade já tenho dois aqui em casa. Não são meus filhos não, mas sim meus sobrinhos que iriam adorar se tivessem o hábito desde cedo com a leitura. Eu queria muito incentivá-los, mas preciso esperar eles crescer mais um pouco para que eles possam entender. =DD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-embrace-abracar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando tu atualizar aqui pode me chamar que virei para retribuir
      já tem resenha nova no meu cantinho de novo - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, parece ser muito divertido! Adorei! Vou procurar para ler ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir