19 de agosto de 2014

[Resenha] - O Para Sempre de Ella & Micha, de Jessica Sorensen

Autor (a): Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Número de Páginas: 336
Onde Comprar? Americanas / Submarino

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Quando li “O Segredo de Ella & Micha” tinha comentado que não tinha tantas expectativas para a continuação, porque o mesmo tinha me causado um leve descontentamento. Mas, o livro chegou de surpresa para mim de cortesia da editora, então, resolvi encarar e ver como andava a vida do problemático casal Ella e Micha.

E o que eu encontrei? Uma trama monótona, apesar dos frequentes abalos psicológicos de Ella. Acredito que lá no fundo, eu esperava encontrar uma evolução na maturidade dos personagens, levando em conta tudo que aconteceu no livro anterior, mas eles continuam o mesmo casal. Este segundo volume contém 336 páginas e posso dizer que não encontrei nada de relevante para a trama em metade delas. É um livro sem ápices, que segue uma linha continua do início ao fim. 

Tudo bem que Ella está iniciando um processo de transformação de um novo eu, para ficar livre de seus fantasmas. E assim é Micha lutando contra seus próprios medos. Contudo, a angústia era o sentimento que me acompanhava em meio essas divagações dos personagens. 

Por falar nos personagens, Lila e Ethan – os antagonistas da trama – continuam sendo meus personagens favoritos. Eles têm mais carisma e personalidade, apesar de terem sido menos trabalhados neste livro. Porém, o terceiro volume da série será do casal e confesso que minhas expectativas estão bastante positivas quanto a ele. Caso, as expectativas sejam atendidas continuarei com a série, caso não, desisto dela.

A trilha sonora do livro continua bastante impecável e o ritmo de leitura é bem rápido. Narrado em primeira pessoa, ora é narrado por Ella ora por Micha. Esse artificio usado pelo os autores é uma ótima oportunidade para conhecermos a visão de ambos personagens. 

“O Para Sempre de Ella & Micha” não é um livro ruim, é apenas um livro sem acontecimentos interessantes, um livro que irá tratar de conflitos familiares e depressão de uma forma leve. Ao menos, foi essa sensação que este segundo volume me causou

Outros livros da série:

13 comentários:

  1. Eu gostei do primeiro, mas não estou muito empolgada para o segundo!
    Gostei da sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gostei desse segundo livro, achei a narrativa um pouco forçada. A história sem criatividade. Mas para quem curte romance, tenho certeza que irá adorar

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso, não tinha necessidade deste livro.

      Excluir
  3. Oi Lucas!
    Apesar de ter gostado do primeiro volume, ainda não consegui iniciar a leitura dessa continuação. Tentei por diversas vezes mas, infelizmente ele continua na estante sem nenhum progresso visível de leitura.
    Pelas poucas páginas que li tive a sensação de que esse é um daqueles livros que não fariam falta a série, ou seja, é um livro feito apenas para encher linguiça e tem apenas o propósito comercial.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      E é bem isso que acontece mesmo. Apesar de não ser um livro que entedie, ele é bem monótono. =(

      Excluir
  4. Oi Lucas,
    Dei só uma olhadinha na sua resenha pois não li ainda O segredo de Ella & Micha.
    Acho a premissa do primeiro livro interessante e pretendo dar uma chance à obra, mas se não gostar, não devo ler O para sempre de Ella & Micha.
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hmm, nada contra livros com um tom mais contínuo, mas acho que esse tipo de ritmo combina com com algum tipo bastante seleto de Literatura - e, ao meu ver, está muito, muito atrelado à forma de escrita. Pra mim, tons contínuos em livros não combinam com a maioria das Literaturas Pós-Modernas, por assim dizer. Vai melhor com: leituras clássicas; leituras que seguem um parâmetro clássico, seja na escrita (mais poética, exacerbada), seja no conteúdo, no enredo em si. E eu sei bem como é se entediar ao encontrar uma narrativa lenta que não condiz. :/
    Mas enfim: eu vi bastante comentários legais sobre o primeiro livro, assim como encontrei comentários bastante negativos sobre o segundo. Sinceramente, eu não tenho vontade de lê-los. Mas é bacana que bastante gente goste. Se sair mais um livro, espero que as coisas melhorem e você goste mais. ^^
    Abraços!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ouvi mais pessoas dizendo o mesmo desse livro, que até não precisava dele. Acho que só lerei o primeiro mesmo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Essa continuação não foi tão boa, e olha que eu adorei o primeiro. rsrs :/
    Quero o livro dos outros personagens!
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contando com Lila & Ethan para alavancar essa série.

      Excluir
  8. Oi, Lucas!
    Eu realmente não gostei desse livro. Não mesmo.
    Diferentemente de você, eu gostei do primeiro livro e por mim não teria havido continuação. Certos livros não precisam disso. Mas a autora provavelmente querendo ganhar mais, escreveu esta continuação. A meu ver foi totalmente desnecessário.
    Gostei de saber sua opinião e da sinceridade. Concordo totalmente com você. :D
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é Lucas, sabe que eu decidi que não leria esta saga, mas estava todo mundo elogiando horrores e eu não estava afim. Mas falavam mal da personagem da mesma forma que você comentou. Não faz muito meu estilo, mas acho as capas lindas!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são muito bonitas mesmo, principalmente a do primeiro livro. =)

      Excluir