2 de setembro de 2013

[Resenha] Uma curva na estrada

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Número de páginas: 304
Avaliação: 4,5 / 5,0
Onde comprar? Submarino / Americanas / Saraiva

Desde que Miles Ryan perdeu a esposa para um acidente de carro, ficou arrasado e teve que assumir atenção redobrada com o filho, Jonah. Porém Jonah, não está indo tão bem na escola e sua nova professora se oferece para dar aulas extras para recuperar o tempo perdido. Miles fica grato pela ajuda e logo se descobre apaixonado pela professora de seu filho. Todavia, ele ainda não consegue esquecer quem poderia ter matado sua esposa e fugiu sem prestar socorro.

Antes de qualquer coisa, peço que não leia a sinopse desse livro, ela pode ser reveladora, principalmente se você for fã de romances policiais. Já tinha uma nítida ideia do que aconteceria, e talvez isso possa ter me atrasado um pouco na leitura. Só que isso só foi nas primeiras cento e cinquenta primeiras páginas, depois disso li o livro de uma vez. Isso aconteceu porque o romance foi deixado de lado e começamos a busca pela a verdadeira identidade do assassino de Missy. 

Miles tem uma personalidade forte e passa por uma forte evolução durante a estória. Sarah é uma pessoa doce e que condiz com sua profissão de professora. O casal tem a química perfeita e você fica torcendo para que o relacionamento dos dois dê certo. Os outros personagens desenvolveram muito bem seu papel, com exceção do pai de Sarah que é quase um figurante.

Assim, como em “O Guardião”, Nicholas Sparks inovou e fugiu do estereotipo de romance água com açúcar. Tudo bem que está longe de ser um romance policial igual a do Harlan Coben, mas cara é Nicholas Sparks.

A narração é intercalada entre primeira e terceira pessoa. A narração em primeira pessoa é feita pelo o assassino de Missy, que mostra a sua versão dos fatos e serve para aguçar a curiosidade do leitor.

Mais uma vez, Sparks não me decepcionou, cumpriu minhas expectativas e é por isso que recomendo.

16 comentários:

  1. Oie Lucas
    seu blog é lindo...babei horrores no layout. Esta foi minha segunda experiência com o nicholas, e eu amei de paixão o livro. Adorei porque tem aquele mistérios, mas também tem um romance maduro e todo aquele clima de paixão entre os dois. Eu amei. preciso ler O guardião.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não li nada do autor xp
    tenho q criar vergonha na cara
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/2013/09/top-comentarista-setembro.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas, eu já tinha desistido do Sparks, mas me propus a voltar caso encontrasse um livro com um enredo diferente da sua fórmula já conhecida.
    Todas as resenhas que eu tenho lido sobre esse livro, me dizem que ele foge do padrão Sparks e não vou negar que fiquei bastante curiosa. Talvez esse livro me mostre que vale a pena dar uma nova chance ao nicholas.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline,
      Tanto nesse livro, como em O Guardião, o autor fugiu de sua escrita padrão. Acho super válida, essa leitura. Beijos!

      Excluir
  4. Olá Lucas, eu tenho bastante receio em ler outros livros do Nicholas, porque já li 3 dele e não houve uma conexão entre mim e o que o autor escrevia. Um dia tentarei ler outro livro dele, gostei da resenha.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente eu andava com medo de enjoar dos livros do Sparks, mas depois das resenhas que eu li sobre O Guardião e agora essa de Uma Curva na Estrada e em saber que ele está explorando mais esse lado policial, eu acho que isso não vai acontecer tão cedo. Fiquei morrendo de vontade de ler esse já!

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns livros do autor e o que mais me fascinou foi Um porto seguro, acho o Nicholas um escritor sensível e merece os fans que tem. Amei sua resenha Lucas, a maneira como você escreve suas impressões das obras que lê estão ficando cada dia melhores e nos dá vontade de ler os livros, isso é muito importante, senão básico, isso e mais esse layout fofo nos deixam muito a vontade aqui no seu espaço. Assim que possível vou ler Uma curva na estrada. Acho que vou gostar muito.
    Parabéns e obrigada pela dica de leitura.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww, Vivi é tão gratificante ler isso, me deixa com um sorriso bobo na cara, rs! Muito obrigado!

      Excluir
  7. Hum...gostei! Ainda não li esse livro, mas quero muito. Ainda mais que é uma linha de escrita um pouquinho diferente da tradicional água com açúcar!^^ Adoro Sparks!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante desse livro, a todo momento o autor nos da pistas de quem pode ter sido o assassino de Missy, mesmo assim só acabamos realmente descobrindo no final. O casal tem uma boa relação e a história é bem agradável de se ler, o único ponto negativo que achei foi o fato do clímax da narrativa em relação a descoberta do assassino ser muito bem feita, que nos prende bastante, mas o desfecho do casal ser feito de um modo bem rápido e sem muitos detalhes.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas.
    Sabe que eu dei uma maneirada na leitura dos livros do Nicholas, estava ficando muito repetitivo.
    Então dos últimos lançamentos eu nem tenho lido a sinopse.
    Mas agora lendo sua resenha e sabendo que ele deu uma inovada, e fugiu um pouco da mesmice, fiquei curiosa....vou dar uma nova chance.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucas, tudo bem?

    Nunca li nada do Sparks, simplesmente porque não consigo me sentir atraída pelas temáticas que aborda. Vejo muitas resenhas positivas como a sua, mas infelizmente não consigo gostar :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achei o mesmo!
    Li faz um tempinho esse livro, e adorei!
    Achei diferente do que geralmente ele escreve, mas foi muito bom! é bom inovar e a história é bem consistente e bonita...
    aaaah como assim prefere sem brilho? :C
    Um beijo!
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Próxima aquisição do tio Nick pra minha estante e eu amei a sua resenha ♥
    Não vejo a hora de lê-lo agora (;

    Abraços
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Até hoje só li um livro do Nicholas (A Última Música), mas tenho vontade de ler os outros, e vou adicionar esse no topo da lista de livros dele, parece ser bom =)

    Abs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  14. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir