21 de fevereiro de 2015

[Resenha] - Amaldiçoadas, de Jessica Spotswood

Autor (a): Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Número de Páginas: 288
Onde Comprar? Saraiva / Extra

Como falar de um livro que te provocou espasmos de ansiedade no final? Sério, o final de “Amaldiçoadas” é de tirar o fôlego, é cruel e não tenho palavras para expressar a minha sensação ao terminar o livro.

Talvez essa resenha fique superficial, sem muitos detalhes da história, mas quero poupar de spoilers quem ainda não começou ler a trilogia. “Amaldiçoadas” começa exatamente onde “Enfeitiçadas” parou. Cate, enfim, tomou a terrível decisão de se juntar a Irmandade ou se casar. Ambas escolhas apresentam consequências drásticas – é como se fosse uma faca de dois gumes. Mas, Cate teve que se decidir e agora tem que enfrentar as consequências de sua escolha.

A Fraternidade está mais impetuosa do que nunca. Querem o poder absoluto e para que não haja ideias divergentes, estão praticamente anulando as mulheres da sociedade: a nova medida é que mulheres não devem trabalhar e nem serem instruídas a ler. Eles estão terrivelmente com medo de que as bruxas voltem a governar e a busca pelo novo Oraculo que revelará a bruxa mais poderosa da profecia de Perséfone, os tornam mais obsessivos.

Todo cuidado é pouco. E Cate sabe disso, por isso tentará a todo custo proteger suas irmãs – Maura e Tess. Ainda não se sabe qual delas é a bruxa mais poderosa, ops, pera lá neste livro é revelado. 

Tess está mais madura, apesar da pouca idade. É o tipo de pessoa que você tem a vontade de dar um abraço sufocante. Já Maura é o reverso, está sempre querendo aparecer, é esnobe, invejosa e frágil. Cate continua a mesma, protetora e amorosa. 

Amaldiçoadas” começa de uma forma lenta, do mesmo jeito do primeiro livro, porém cresce de uma forma gigantesca ao virar das páginas. Jessica Spotswood se superou, foi além das minhas expectativas e é impossível não quer conhecer o desfecho da trilogia.

Narrado em primeira pessoa por Cate, encontramos uma obra repleta de ação, drama e surpresas a cada página. A diagramação da Arqueiro continua com a mesma perfeição do primeiro volume: bem traduzido, folhas amareladas e capas atraentes.

Só posso dizer algo depois de ter terminado este livro: Vem com tudo, Predestinadas!

10 comentários:

  1. Olá, Lucas.
    Quero muito iniciar essa série, porém Enfeitiçadas anda mega cara na minha cidade. Mas pretendo pegar no submarino, enfim, gostei de sua opinião e agradeço por não haver spolier.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Lucas, tudo bem?

    Tô aqui tentando voltar ao meu antigo (antigo mesmo) ritmo de blogueira, começando por responder os comentários dos meus posts lá na Estante. Então, devo te dizer que, além do meu nível de leitura andar vergonhosamente baixo, pouco sei dos livros lançados nos últimos dez anos. É por essas e outras que já acharam que eu tinha 40 anos quando eu nem tinha 20. Mas realmente vou ficar de olho e, se tiver oportunidade, lerei "Amaldiçoadas" (que se bem entendi faz parte de uma série, isso?).

    Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas! O primeiro livro foi uma das leituras que mais me fez passar raiva, que horror a forma como as mulheres são tratadas, tantos limites medíocres. Eu ainda não me aventurei por este segundo, mas as críticas estão bem animadoras, pelo visto a autora está melhor a cada livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lucas!
    Eu me decepcionei um pouco com o primeiro livro. Esperava mais e achei a leitura bem oscilatória.
    Acredito que este segundo livro seja melhor. E você só comprovou isso. É palpável sua empolgação.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro anterior, mas tenho muita vontade, adoro histórias com bruxas e tal, não leio muitos livros, porque é difícil encontrar um que te prenda sabe, mas acho que essa série vai ser boa de acompanhar
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Cara, é tanto livro bom no mundo! Mas eu realmente não ando com dinheiro e ânimo pra ler trilogias. No entanto, quando voltar o ânimo, essa é uma trilogia que muito me agradou pela sinopse e as resenhas positivas.
    A sua, então, suuuuper empolgada! (risos)

    Um abraço!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  7. Lucas, todo mundo fala que essa série é ótima e ainda me pergunto o porque de eu não ter começado a ler ela! Que bom que o segundo livro não decepcionou, isso é um bom sinal e só me deixou com mais vontade ainda de ler!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu vou iniciar a leitura desse livro hoje, AMEI o primeiro e estava mega curiosa pra saber como as coisas iriam se desenrolar depois daquele final incrível. Fico feliz em saber que a continuação não decepciona.
    Beijos.
    Memorias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Apesar de desconhecer por completo essa história (primeiro e segundo livro), não da pra deixar de perceber seu entusiasmo com a leitura dos mesmos. Tá quase me convencendo a ler. kkk Parabéns pela escrita.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucas!
    Obrigada pelo comentário lá no blog!
    Nunca havia ouvido falar dessa série mas parece ser legal.
    A resenha ficou muito boa e empolgada hein? rsrs;
    Até mais!

    Pensamento... Apoteose da Dúvida
    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir