10 de fevereiro de 2015

[Resenha] - A Garota Que Você Deixou Para Trás, de Jojo Moyes

Hi guys, não sei se vocês perceberam ao lado, mas o blog ganhou uma colaboradora, a Jaqueline. Pois é, estava mais do que na hora de dividir esse espaço, as minhas postagens estavam ficando escassas e este ano tenderia a ficar ainda mais, com o meu último ano da faculdade (tensão pré-TCC). E para começar abaixo já trago uma resenha da Jaqueline para vocês. Podem opinar a vontade, estamos sempre dispostos a levar o melhor conteúdo para vocês.

Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Número de Páginas: 384
Onde Comprar? ExtraSaraiva


"A garota que você deixou para trás" conta a historia de Sophie lefévre nos anos de 1916, durante a primeira guerra mundial, em St Pérrone e Liv Halston, na cidade de Londres durante os anos 2000, ex-mulher de um grande arquiteto que ver sua vida completamente perdida depois da morte do seu marido.


Sophie lefévre

Com a invasão dos alemães na frança, e seu marido levado para servi na guerra, ela se ver completamente perdida, mas mesmo assim não perde a esperança de que algum dia voltará a vê-lo novamente. Ela tem um pequeno hotel chamado Le Coq Rouge herdado da sua família, onde mora com os irmãos e os sobrinhos, quando é obrigada a conzinha para os saldados alemães.

Quando o Herr Kommandant, se ver fascinado por um quadro de Sophie pintando por seu marido, Édouard Lefréve, onde começa um jogo de interesses, ficando totalmente fascinado pela tela, começa a observá-la todos os dias, é então que Sophie ver uma chance de trocar o quadro pelo seu amado marido e acabar com a tristeza de sua vida, lutando para sobreviver ela cria uma amizade com o Kommandant levando St Pérrone a despreza-la por inteiro até o dia em que os alemães levam-na e então com a esperança de uma nova vida ao lado de Édouard faz uma proposta arriscada trocando o quadro em troca da sua liberdade e de seu marido, mais acontece algumas coisas que ela não esperava até o encontro tão sonhado.


Liv Haslton 

Depois da morte do famoso arquiteto David Haslton, Liv se ver completamente perdida, seguindo uma rotina diária e seu único motivo para continuar é o quadro que seu marido lhe deu de presente de aniversario de casamento alguns anos antes de morrer, a imagem de uma mulher poderosa e confiante na qual Liv se inspira todos os dias. Sua casa é uma das obras de seu marido, uma casa de vidro em um bairro renomado com uma bela vista para o rio, ela morava sozinha na casa até convidar uma ex-colega da faculdade e elas acabam se tornando amigas. Após quatro anos da morte de David, Liv resolve ir a uma balada gay para tentar distrair-se e esquecer todo esse sofrimento que até então era sua vida. Ela acaba ficando completamente embriagada e tem sua bolsa roubada. Mas, o irmão do barman, Paul McCafferty, um ex-policial, que agora trabalha em uma empresa de recuperação de quadros roubados, aparece para tentar ajuda-la e o que era um incidente, pode se tornar muito mais.

Enquanto a atração entre eles vai crescendo, Paul acaba descobrindo que Liv é dona de uma obra de arte roubada durante a primeira guerra mundial e por isso acabam começando uma guerra entre os dois, pois o dever de Paul era recupera-la. E agora será que o amor falará mais alto? Em passos cuidadosos, Paul tenta entender a importância do quadro para a amada e acaba descobrindo uma historia que mudará sua maneira de pensar. É então que acaba percebendo o que o amor é capaz de fazer, mas quando Liv pensa que está tudo perdido é que o jogo muda e ela acaba se tornando mais forte do que jamais imaginou ser um dia. 

É uma historia que vale muito a pena ler, o livro pode parecer confuso no inicio mais depois que se entende o leitor acaba se envolvendo com a historia e percebe o quão ótimo é esse livro. Ainda mais para quem gosta de romance e guerra, o livro traz uma pegada dos dois.

10 comentários:

  1. Oie!
    Não li nada da Jojo Moyes ainda, entretanto, vejo diversos comentários super positivos sobre os livros dela.
    Acho a premissa dessa história super envolvente, a junção de passado e presente, embalados por uma boa dose de romance e etc... rs
    Espero poder ler este e outros livros da autora em breve!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas
    Amei esse livro!
    Confesso que Como eu era antes de você é meu favorito ainda, mas esse tem algo de especial.
    Acho que é o confronto do presente e passado!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucas! Boa sorte com o TCC! :)

    Oi, Jaqueline! Seja bem vinda.

    Da Jojo já li o "Como eu era antes de você" e AMO esse livro! ♥ Quero muito ler outros livros da autora.

    Beijos!
    Amanda, Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Amanda , eu amo os livros da jojo moyes e espero que também goste deste , ele é ótimo !

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucas! Oi, Jaqueline! Aliás, seja bem-vinda. :)

    Ainda não li esse livro, mas sempre vejo comentários positivos e fico curiosa.
    Espero lê-lo em breve.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela , espero que vc goste , por que eu amei , ele é muito bom !

      Excluir
  6. Oi Lucas, oi Jacque!
    Já vi outras pessoas dizerem que o livro parece um pouco confuso e até meio entediante em alguns momentos. Que bom que a sua experiência se revelou positiva no final. Eu nunca li Jojo Moyes, mas tenho vontade de conferir algum livro da autora, só ainda não decidi qual. No caso de "A garota que você deixou para trás" o que me atrai é o cenário de guerra.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, fico feliz , espero que você leia logo , e te indico como eu era antes de você que me fez ser uma grande fã dela , adoro os livros e espero que você também goste !

      Excluir